Existem apenas 500 unidades do McLaren Senna, cujo batismo foi feito em homenagem ao lendário piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna. Um desses exemplares é de Adrian Portelli, empresário que resolveu colocar o supercarro guardado na cobertura, ou melhor, a 57 andares do chão do edifício Sapphire by the Gardens, em Melbourne, na Austrália.
O prédio é tão novo, que a construção acabou de ser concluída. E Portelli comprou a cobertura pela impressionante cifra de US$ 25,9 milhões. Portanto, é evidente que o homem pode se dar ao luxo de desembolsar alguns milhões pelo McLaren Senna e sua entrega pouco ortodoxa na nova casa.
De acordo com a emissora de televisão 7 News Australia, o preço de venda da cobertura incluiu o custo de entrega da “decoração”. Lá, não é possível acelerar o supercarro. Afinal, essa ideia não foi uma decisão impulsiva de Adrian.
McLaren não poderá mais rodar
Seja como for, o processo de entrega exigiu o fechamento da rua enquanto a McLaren subia ao céu. O carro foi içado até o 57º andar com auxílio de guindastes de construção de arranha-céus, deixado no local especificamente para entregar o McLaren na cobertura.
Além disso, o superesportivo entrou no apartamento por um grupo de janelas provisórias. Portanto, a essa altura, não há nem mesmo uma porta para levá-lo para fora, muito menos é claro, uma forma de colocá-lo no chão novamente.
Portelli conta que seu carro de luxo estava “acumulando poeira em um showroom”. Por isso, decidiu que seria melhor colocá-lo em seu apartamento, no topo de um arranha-céu. Lá, não há a possibilidade de se acelerar e, caso um dia decida vender sua cobertura, o carro ficará com ela.
O McLaren mais rápido da história
O McLaren Senna é um dos modelos mais rápidos já feito pela marca. Ou seja, não é por acaso que o superesportivo leva o sobrenome de Ayrton Senna. O bólido da marca britânica usa um motor 4.0 V8 biturbo capaz de gerar 800 cv de potência. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 2,8 segundos. Além disso, a arrancada de zero a 200 km/h leva 6,8 segundos e bastam 18,8 segundos para alcançar os 300 km/h. Já a velocidade máxima alcança 335 km/h.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!