Você está lendo...
Nova série da Netflix vai contar história de Ayrton Senna
Notícias

Nova série da Netflix vai contar história de Ayrton Senna

Série da Netflix sobre Ayrton Senna terá seis episódios e contará a trajetória do tricampeão de Fórmula 1; data de estreia não foi definida

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

30 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ayrton Senna netflix
Ator Gabriela Leone (29) fará o papel de Ayrton Senna na nova minissérie da Netflix
Crédito:Foto: Norio Koike/Instituto Ayrton Senna

A Netflix vai lançar uma nova minissérie bibliográfica do ídolo Ayrton Senna. O primeiro anúncio foi feito no dia 21 de março, quando o famoso piloto brasileiro completaria 63 anos de idade. De acordo com a empresa de streaming, a produção contou com uma participação ativa da família de Senna, em especial de sua irmã, Viviane Senna. A Netflix ainda não confirmou a data de estreia, que deve acontecer em breve na plataforma.

Com seis episódios, a série vai retratar a história do tricampeão mundial de Fórmula 1. O ponto de partida será a mudança para a Inglaterra, onde competiu pela primeira vez na Fórmula Ford. Além disso, o foco será mostrar a personalidade de Ayrton Senna, bem como recontar as vitórias e derrotas do piloto, que morreu em 1994 aos 34 anos no acidente em Ímola, no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

Naquele fatídico fim de semana, que é considerado o mais trágico da história da F1, o (também brasileiro) Rubens Barrichello sofreu acidente grave. E o piloto austríaco, Roland Ratzenberger, morreu um dia antes de Senna, após perder a asa e o controle do carro, e, em seguida, colidir a quase 315 km/h contra o muro.

Publicidade


Série vai mencionar vida pessoal de Senna

Ao mesmo tempo, a produção irá mostrar os detalhes da vida pessoal de Ayrton. Segundo a Netflix, Viviane está acompanhando todos os processos e ajudando a selecionar os materiais. Embora não tenha data definida de lançamento, a série já está sendo gravada e terá direção de Vicente Amorim e Julia Rezende.

O ator que vai interpretar o famoso piloto de corrida é Gabriel Leone, famoso pela série DOM, da Prime Video. “É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, comentou Leone.




“Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, finalizou Viviane.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
POLO TRACK PRIMEIRO REVIEW! “PELADO” POR R$ 80 MIL, SERÁ QUE VALE?
Deixe sua opinião