Você está lendo...
Black Shark é ‘tanque de guerra’ de 1.500 cv
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Black Shark é ‘tanque de guerra’ de 1.500 cv

Além de muita potência, modelo baseado no Mercedes-Benz GL tem sirenes especiais e até scanner de retina

20 de out, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Black Shark é 'tanque de guerra' de 1.500 cv

Mesmo com sua incrível “frota” de carros especiais, o super herói Batman ficaria com inveja do Prombron Black Shark. O carro “brutamonte” da foto acima é o novo projeto da Dartz, montadora fundada na Letônia.

À primeira vista, parece tratar-se de um tanque de guerra e não de um crossover. O modelo é baseado no Mercedes-Benz GL, com motor original
6.0 V12. Nas mãos da Dartz, o “miudinho” entrega nada menos que 1.500
cv.

Publicidade


A montadora define o Prombron Black Shark como um “carro-espião do século XXI”. Não à toa. Ele tem sistemas bizarros como reconhecimento biométrico, scanner de retina, sirenes especiais, maçanetas camufladas e blindagem nível B7 – o maior nível de proteção existente. Apenas cinco unidades do crossover serão produzidas.

Carro com pele de tubarão. Em janeiro do ano passado, em comemoração ao ano da serpente na China, a excêntrica fabricante lançou o modelo Black Snake (última imagem), baseado no Mercedes-Benz GL63 AMG, mas com o mesmo formato do blindado que fazia a segurança de Joseph Stalin.

Além dos detalhes em ouro e diamantes na carroceria e em detalhes no interior, o carro recebeu tapetes de pele de tubarão e o estofamento pode ser revestido com couros de cobra, crocodilo, avestruz ou até de pênis de baleia. O preço desta bizarrice era de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões).




Deixe sua opinião