Você está lendo...
BMW abraça o metaverso e lançará elétrico iX no Brasil em live na Twitch
Lançamentos

BMW abraça o metaverso e lançará elétrico iX no Brasil em live na Twitch

Previsto para chegar no segundo trimestre deste ano, BMW iX terá interações com realidade aumentada; live acontece no dia 24 de janeiro

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

18 de jan, 2022 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

BMW ix
SUV BMW iX será apresentado em realidade virtual aumentada
Crédito:Divulgação/BMW

Após confirmar a chegada de dois novos modelos elétricos ao mercado brasileiro, a BMW resolveu inovar. Isso porque, na próxima segunda-feira (24), a marca bávara vai apresentar o SUV iX em uma live exclusiva. O que há de diferente? O lançamento será feito no Metaverso Complexo. Ou seja, o carro estará dentro de um servidor exclusivo onde os fãs vão conseguir acompanhar de perto os detalhes e interagir com o modelo.

Para isso, a montadora convidou o jogador profissional Bruno Nobru, streamer eleito “Personalidade do Ano de 2021 pelo Esports Awards”, e a jornalista, Cris Amaral, para participar do evento. A live acontecerá na Twitch, plataforma de vídeos e games, no próximo dia 24 de janeiro, a partir das 20h, pode ser acompanhada no canal oficial do Nobru na Twich.

bmw
Divulgação/BMW

Publicidade


Test-drive em tempo real

A ação da BMW, criada em parceria com a Ogilvy Brasil, vai oferecer uma loja conceito na plataforma. Mas a principal atração será, sem dúvida, a possibilidade de realizar um test-drive virtual com o veículo. A BMW garante que será possível reproduzir no ambiente virtual, com exatidão, os mesmos recursos e mecanismos do veículo real.

Segundo a BMW, a ideia é antecipar o visual, a proposta de sustentabilidade, a inteligência artificial e a esportividade do veículo. Sendo assim, vai combinar recursos do metaverso, inserindo um modelo real em um ambiente gameficado, com interações de realidade aumentada. Vale dizer que essa é a primeira vez que uma montadora trará o ambiente virtual para antecipar o lançamento de um carro.


Ano passado, a marca já tinha sido a pioneira no Tik-Tok, quando usou a plataforma de vídeos para apresentar o novo M3. ”O BMW iX é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam machine learning e IA”, afirmou em nota o Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil, Jorge Junior. “Ele é símbolo de uma nova era da mobilidade premium”

elétricos
BMW/Divulgação

Showroom digital

Para fechar sua estratégia de unir o metaverso com a indústria automotiva, a BMW também vai oferecer um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX. Na plataforma, o cliente pode ver de perto as diferentes versões do SUV e configurá-las da forma que preferir. Segundo a marca, o processo será todo em 3D.


O modelo vai chegar oficialmente no mercado no segundo trimestre de 2022. Os preços, no entanto, ainda não foram divulgados. Mas, por conta da tecnologia, espera-se que os valores não sejam menores que R$ 500 mil.

”O lançamento está em linha com a futura geração de automóveis que está redefinindo a relação entre veículos e pessoas, por isso reproduzimos e antecipamos o lançamento do carro”, afirmou Jorge “Com esse conceito, pensamos em uma dinâmica inédita para explorar a digitalização e antecipar a experiência aos clientes.”



SUV terá duas versões

Com visual polêmico, o BMW iX chegará em duas versões de acabamento. Com baixíssimo coeficiente aerodinâmico para um SUV (apenas 0,25), o novato opta pela sustentabilidade desde a concepção. Tem utilização de energia solar e eólica durante a produção, uso de plásticos reciclados e uma pegada de carbono 45% menor que a de um SUV similar.


Divulgação/BMW

Com porte de X5, o SUV contará com dois motores elétricos em ambas as versões – um em cada eixo. Na xDrive40 são 326 cv e 64 mkgf. Vai da inércia aos 100 km/h em 6 segundos. No entanto, a potência do iX xDrive 50 pula para 523 cv e o torque fica em 77,7 mkgf. Atinge os 100 km/h em 4,6 segundos. A autonomia, por fim, é de 630 km.

Muda, também, a capacidade de carga do conjunto de baterias. No primeiro, são 76,6 kWh e at´é 425 km de autonomia. Já na topo de linha, capacidade de carga de 111,5 kWh. Pode, todavia, percorrer até 630 km. Para ter 80% da bateria carregada – em pontos de recarga rápida -, a dupla precisa de pouco mais de 30 minutos.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião