A BMW decidiu alterar o nome da submarca que identifica seus carros a combustão. Para diferenciar estes modelos dos elétricos, a marca insere a letra “i” ao final das nomenclaturas. No entanto, a letra “i” também designa os carros elétricos da montadora, só que no início do nome de cada modelo. Bernd Körber, um dos executivos da empresa, confirmou que a letra “i”, a partir de agora, será apenas para os elétricos. A informação é do BMWBlog.
“Embora a nossa interpretação do BMW ‘i’ sempre tenha sido diferente, é mais inovação, não necessariamente apenas elétrica, e sempre tivemos injeção no final. Gostaríamos de manter o ‘i’ como um ativo, e gostaríamos de mantê-lo como uma assinatura para indicar que você está dirigindo um carro elétrico”, afirmou Benrd.
A empresa ainda não confirmou o prazo para que o “i” deixe de identificar seus carros a combustão. Contudo, a marca confirmou que provavelmente os modelos Série 1 hatchback e o Série 2 Gran Coupe são os próximos a perderem o “i” na identificação. Além disso, a próxima geração do X3, por exemplo, ganhará um modelo M50 – atualmente, este é designado por M40i.
Nova geração do BMW X3 está em testes finais
Como o Jornal do Carro adiantou, o BMW X3 deve estrear nas próximas semanas com uma versão mais tecnológica. A montadora, inclusive, já divulgou fotos oficiais do novo modelo camuflado. Nestas, é possível notar que o veículo vai mudar bastante no exterior. Além disso, este deve chegar com conjunto híbrido plug-in e na versão M Performance (M50).
Vale destacar que o SUV da marca alemã bateu recorde de vendas no ano passado, vendendo mais de 350 mil unidades. Desta forma, um dos veículos mais importantes do portfólio da BMW. A versão elétrica iX3 também ganhará um novo desenho e mudanças com a plataforma Neue Klasse. Por exemplo, o novo modelo trará carroceria mais aerodinâmica, principalmente na versão de topo de linha M50.
O Jornal do Carro também está no Instagram!