A BMW se antecipou ao Salão de Los Angeles, que ocorre em novembro, e divulgou o primeiro teaser do Série 2 Gran Coupe. O modelo será o novo integrante da família 2 e mais do que isso, antecipa o fim da tração traseira para a menor plataforma do grupo alemão.
Ele vai utilizar a mesma base do novo Série 1 que deve estrear no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O hatch também passará a adotar tração dianteira e, ambos, nas versões mais completas terão a tração integral (xDrive), semelhante ao que já ocorre com o X2.
Na imagem divulgada é possível ver quatro elementos importantes. A assinatura da lanterna traseira bem parecida com a nova geração do Série 3, que serve de parâmetro para os sedãs e cupês da casa bávara. O segundo é o Hofmeister Kink, a curvatura utilizada em todos os carros da marca na janela lateral traseira; o terceiro é a queda acentuada do teto na seção traseira e claro, a maçaneta da porta.
Publicidade
Depois do Série 1 Sedan, que acabou sendo oferecido apenas na China, a chegada do Gran Coupe criará um rival da BMW para o Mercedes-Benz CLA e o Audi A3 Sedan em escala global. O modelo terá a mesma proposta dos Série 4 e Série 6 Gran Coupe: carroceria estilosa e a funcionalidade das quatro portas.
A BMW não confirmou, mas o modelo deve, além das versões “básicas”, contar com a “meio-esportiva” M240i Gran Coupe. A mecânica será a conhecida do X2 M35i, um 2.0 turbo capaz de render 306 cv. O início das vendas do modelo para o velho continente está programado para o segundo trimestre de 2020.
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
2/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
3/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
4/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
5/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
6/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
7/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
8/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
9/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
10/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
11/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
12/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
13/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
14/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
15/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
16/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução