A BMW já comercializa no Brasil uma nova versão do sedã médio de luxo Série 3. O modelo 330e M Sport é um híbrido plug-in – tem um motor a gasolina e um elétrico com bateria recarregável em tomadas. Dados da fabricante apontam que o novato faz consumo médio de 24,6 km/l. A versão tem preço sugerido de R$ 397.950.
Debaixo do capô, o 330e M Sport carrega um motor 2.0 turbo a gasolina com quatro cilindros e 184 cv. Já o propulsor elétrico gera potência máxima de 109 cv. Assim, ambos entregam 292 cv e 42,8 mkgf de torque combinados, em conjunto com o câmbio automático de 8 marchas.
De acordo com a fabricante, para acelerar de zero a 100 km/h o sedã gasta 5,8 segundos. A versão 330e M Sport, apenas no modo elétrico, consegue rodar até 62 km, promete a BMW, com base no ciclo europeu WLTP. Ainda sobre dados, o Inmetro aponta que o gasto médio de gasolina fica em 21,7 km/l (cidade) e 24,6 km/l (estrada).
Estética
O Série 3 híbrido plug-in mantém praticamente as mesmas características das demais versões. Entretanto, como sugere o sobrenome, o pacote M Sport dá um ar mais esportivo ao sedã e, assim, carrega os mesmos para-choques vincados da versão 320i M Sport. Destaque também para as rodas de liga leve com 19″ diamantadas. Por fim, mantém a grade dupla, os faróis com iluminação full LEDs e as lanternas com assinatura em “L” que invadem a tampa do porta-malas.
Da porta para dentro, o sedã tem duas telas unidas por uma única peça, assim como no irmão elétrico iX. O painel de instrumentos digital tem 12,3″ e a central multimídia, 14,9″. O revestimento pode vir nas cores bege, marrom, preta, preta, por exemplo, com costuras contrastantes ou vermelhas. Na lista de equipamentos, frenagem automática de emergência, controlador de velocidade adaptativo, assistente de estacionamento, entre outros itens.
O BMW 330e M Sport é o único da Série 3 que vem importado da Alemanha. O restante da gama é montado na fábrica da marca bávara em Araquari (SC).