Você está lendo...
Bottas anuncia Mercedes AMG GT-S e convida comprador para pista
Notícias

Bottas anuncia Mercedes AMG GT-S e convida comprador para pista

Piloto da F-1 Valtteri Bottas diz que parte do valor da venda servirá para recuperação de pista de kart em Lahti, no sul da Finlândia; custa 190 mil euros

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

14 de mai, 2021 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Bottas
Pelo Twitter, Valtteri Bottas anuncia Mercedes-AMG GT S por 190 mil euros
Crédito:Reprodução/Internet

O piloto finlandês da equipe Mercedes de Fórmula 1, Valtteri Bottas, colocou à venda o seu AMG GT S, adquirido em 2018 por 190 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão, na conversão direta). O companheiro de equipe do inglês Lewis Hamilton anunciou o superesportivo no Twitter com a promessa de, além de entregar o carro pessoalmente, convidar o comprador para uma tarde no circuito de kart Pippo, localizado em Lahti, na região sul do país.

A princípio, parte do valor arrecadado com a venda se converterá em verba para a reforma do kartódromo. À imprensa local, Bottas diz estar empenhado em investir no circuito e que, nesse sentido, procura parceiros. “A cidade de Lahti está empenhada em arrendar a área pelos próximos 15 anos. Nosso objetivo é elevar as condições do local para um nível internacional. A venda do carro, assim, faz parte do projeto”, conta.

Bottas
Reprodução/Internet

Publicidade


Detalhes do Mercedes de Bottas

Sob um tom azul metálico e com rodas de 19 polegadas na frente, e de 20″ na traseira, o MercedesAMG GT S tem apenas 16 mil quilômetros rodados. Para se mover, o superesportivo usa um motor V8 de 522 cv de potência.



O antecessor do apimentadíssimo GT R Black Series, em suma, tem motor de 4.0 biturbo que o leva aos 100 km/h em 3,8 segundos. Quem ajuda nessa missão é o torque de 68,3 mkgf. A velocidade máxima é de 310 km/h.

Disponível por meio de uma plataforma na internet, o modelo aceita lances online por parte dos potenciais compradores.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião