Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

14/02/2024 - 4 minutos de leitura.

BYD cria sedã de luxo com quase 1.300 cv e 800 km de autonomia

Por meio de sua submarca de luxo YangWang, BYD terá rival elétrico para BMW i7, Mercedes EQS e Tesla Model S Plaid

YangWang U7 será o terceiro modelo da submarca de luxo da BYD Crédito: BYD/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A BYD está cada vez mais ousada quando se trata de seus carros elétricos. Por meio de sua submarca YangWang, a empresa vem revelando aos poucos dados sobre o sedã U7, terceiro modelo dessa nova linha de luxo, que teve as primeiras imagens divulgadas recentemente. Há ainda oSUV U8, já no mercado, e o superesportivo U9, que ainda não está à venda.


Leia Mais


Apesar das poucas informações técnicas sobre o U7, vazou recentemente que a potência será de absurdos 1.287 cv, mais que o Tesla Model S Plaid e seus 1.034 cv. E se o principal rival chega aos 100 km/h em menos de dois segundos, a aceleração do sedã da BYD tem tudo para surpreender. 

Além disso, o sedã terá 800 km de autonomia, também superando a versão esportiva da Tesla, com 634 km de alcance, e outros modelos de peso, como o Porsche Taycan 2025, com 657 km. Já a previsão de preço ficará um pouco acima do Model S Plaid, que na China custa 828.900 yuans (o equivalente a R$ 575 mil na conversão direta). A expectativa é de que o U7 chegue por 1 milhão de yuans, ou seja, cerca de R$ 692 mil.

Continua depois do anúncio

BYD/Divulgação

O que já sabemos sobre o BYD YangWang U7

Feito na nova plataforma e4 da marca chinesa (a mesma do U8), o U7 terá 5,26 metros de comprimento e 3,16 metros de entre-eixos, medidas próximas às de Mercedes-Benz EQS e BMW i7, por exemplo. Mas seu coeficiente de arrasto é de apenas 0,195, o que se traduz em uma excelente aerodinâmica.

Já a bateria de lítio-ferro-fosfato tem 135,5 kWh e pesa 903 kg. Isso é equivalente a quase um terço do peso total do veículo, que é de 3.095 kg. Ela servirá para alimentar os quatro motores elétricos que movimentarão o sedã, um em cada roda. A máxima é limitada a 270 km/h, ou seja, apesar de mais potente que o Model S Plaid, a velocidade final é menor, uma vez que o Tesla atinge 322 km/h.


BYD/Divulgação

Em termos de design, as linhas seguirão o padrão do esportivo U9, com faróis em forma de um grande C contornado por LEDs. A entrada de ar dianteira na parte de baixo vai abrigar as câmeras e radares da tecnologia LiDAR para os sistemas de condução semiautônoma. 

O teto tem caimento quase como o de um cupê. Atrás, há lanternas integradas e um difusor esportivo. Por fim, nas laterais, as saias são de fibra de carbono, há maçanetas retráteis e as grandes rodas têm 21 polegadas. Imagens internas ainda não foram divulgadas.


Jornal do Carro também está no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Lançamentos

Ferrari Roma Spider desembarca no Brasil e tem preço milionário

Notícias

BYD e Fiat arrecadam doações para o RS em concessionárias

Notícias

Hyundai Creta Action ganha linha 2025 com preço de HB20

Avaliação

Toyota Corolla 2024 evolui com novos recursos, mas agrada? Veja o vídeo

OFERTAS 0KM
R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

R$ 169.990,00

Caoa Chery Tiggo 7 PRO Max Drive

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

R$ 239.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

A partir de R$ 164.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

VER TODAS AS OFERTAS