A BYD segue na empreitada de aumentar sua linha de automóveis, e vem apostando em nova opções eletrificadas. Agora, a novidade é o SUV Leopard 5, híbrido plug-in voltado para o segmento premium, desenvolvido para a sub-marca Fang Cheng Bao. Apresentado na China com o preço de 400 mil yuans,(R$ 274 mil), o modelo utiliza a plataforma de elétricos DMO (Dual Mode Off-Road).
A Feng Cheng Bao, nova marca da BYD, fica posicionada acima da Denza e da YangWang, essa última topo de linha, em termos de preços. Além do Leopard 5, a sub-marca da BYD terá outros dois modelos: o Leopard 3 e o Leopard 8, por exemplo.
Leopard 5 é a nova aposta da BYD em sua sub-marca Feng Cheng Bao
No visual, o Leopard 5 é mais quadrado, receita para dar a impressão de robustez, que funciona bem em modelos como Land Rover Defender e Ford Bronco. Contudo, com 4,89 metros de comprimento e 2,80 m de entre-eixos, o modelo tem um para-brisa plano, pneus BF Goodrich 265/55 R18 AT, capô alto e molduras plásticas nas caixas de roda. Além disso, o estepe na tampa da mala fecha o visual parrudo.
Na interna, os destaques são a tela central flutuante, painel de instrumentos de LCD, volante esportivo, carregamento sem fio e reconhecimento facial do lado do motorista, por exemplo. Ainda assim, o modelo oferece o sistema de suspensão Dissus-p, bem como também ângulos de entrada e saída de 35 e 32 graus, respectivamente. Fontes não oficiais afirmam que o Leopard 5 pode ter uma versão fora de estrada com ângulos de entrada e saída com 39 e 35 graus, por exemplo.
Modelo tem potência combinada de 680 cv
Para mover o modelo, o sistema DMO utiliza, por exemplo, um motor 1.5 litros, a gasolina, com outros dois motores elétricos (200 kW + 250 kW), e mais três bloqueios de diferencial. No entanto, a potência combinada é de 680 cv, e o torque é de 77,4 mkgf. Se atrelado ao motor a combustão, a autonomia chega aos 1200 km.
Contudo, no modo elétrico, a bateria permite que o modelo ande até 125 km (CLTC), e carrega em até 16 minutos, considerando condições ideais. Segundo a imprensa local, a Feng Cheng Bao deu a entender que o SUV poderia ser vendido no exterior, pois as inscrições no emblema sugerem a expressão “mercado externo”, mas são apenas especulações.
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