Você está lendo...
BYD revela novo SUV elétrico derivado do sedã Seal com estilo cupê
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

BYD revela novo SUV elétrico derivado do sedã Seal com estilo cupê

A BYD divulgou as fotos do novo modelo, BYD Song L, um SUV cupê elétrico mais esportivo que será revelado no final de agosto, na China

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

17 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BYD
BYD vai lançar SUV-cupê elétrico derivado do sedã Seal, que está no Brasil
Crédito:BYD/ Divulgação

A BYD tem mais um lançamento na manga. A montadora divulgou as primeiras fotos do Song L, um SUV elétrico com estilo de cupê. Com visual mais esportivo, busca atrair clientes mais jovens para a marca. O novo modelo estreia ainda neste mês, no Salão de Chengdu, na China. Entretanto, o SUV está previsto para chegar ao mercado chinês somente no fim do ano. Feito sobre a base do sedã Seal, que estreia em setembro no Brasil, o Song L terá preço inicial de cerca de 200.00 yuans, valor equivalente a R$ 136 mil na conversão direta.

O Song L surgiu pela primeira vez como conceito em abril. Além disso, ainda não revelou como será o interior do carro, o que poderá vir a acontecer nos próximos dias.



Informações já divulgadas sobre o BYD Song L

Considerado um SUV médio, o BYD Song L mede 4,8 m de comprimento, 1,9 m de largura e 1,5 de altura. Já o entre-eixos é de 2,9 metros. No visual, o novo modelo tem rodas de cinco raios exclusivas, frisos escurecidos da coluna A, portas sem moldura, maçanetas embutidas e janelas com efeito de teto flutuante. Já na traseira, há um spoiler no teto e um conjunto de lanternas que quando acessas se destacam.

Publicidade


BYD
BYD/ Divulgação

Além disso, nas fotos já divulgadas é possível perceber que o Song L usa o design Dragon Face da série Dynasty, como foi dito também pela montadora. Como também, o conjunto ótico dianteiro é estreito, com grade fechada e entradas de ar trapezoidais na parte inferior. Ou seja, um design bem fluído e minimalista. A designação Song () encontra-se exibida no meio da grade.

Seja como for, com base na plataforma elétrica e-Platform 3.0 da BYD, o veículo será alimentado pela tecnologia de bateria estrutural (CTB) do BYD Seal e terá equipamento do sistema Cloud Chariot da BYD para controlar a carroceria, além de um sistema inteligente de tração nas quatro rodas.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil
Deixe sua opinião