Vagner Aquino, especial para o Estadão

09/05/2024 - 4 minutos de leitura.

BYD registra patentes do SUV elétrico Seal U no Brasil

BYD Seal U mistura visual do SUV Song Plus e do sedã Seal; modelo tem propulsão elétrica e deve rodar média de 500 km com carga cheia

Song Plus renovado é vendido na China com o nome de Champion Edition Crédito: INPI/Reprodução

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O BYD Seal U é, basicamente, o SUV Song Plus com base no sedã Seal. Dessa mistura, nasceu um utilitário esportivo com motorização 100% elétrica e capaz de rodar mais de 500 km com carga cheia. E o novato está perto de chegar ao Brasil. Ao menos é o que indicam as patentes registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Além dele, a BYD também registrou os modelos Leopard 5, U7 e U9, entretanto, ainda não se sabe quais, de fato, virão para cá, tampouco as possíveis datas. Os registros apenas fortalecem a esperança de chegada.


Leia Mais


O Seal U é, na prática, a versão elétrica do Song Plus, mas rebatizado. Visualmente, se destaca pela dianteira semelhante ao sedã Seal, basicamente, o formato dos faróis. Entretanto, as partes lateral e traseira vêm do Song Plus. O SUV mede 4,79 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,77 m de distância entre-eixos. Tem porta-malas de 552 litros.

BYD/Divulgação
Continua depois do anúncio

Assim como nos novos modelos da marca, o Seal U usa um painel de instrumentos semelhante ao do Song Plus, bem como também a multimídia giratória de 15,6 polegadas. Ainda na parte de dentro, além dos vários porta-objetos, também há a capacidade de carregar dois celulares sem fio ao mesmo tempo, por exemplo.

BYD/Divulgação

Ainda não se sabe qual versão virá (se vier) ao Brasil. Lá fora, o SUV tem motor elétrico dianteiro de 218 cv de potência e duas opções de baterias Blade. As capacidades ficam em de 71 kWh e 87 kWh, na versão mais forte. Por isso, ainda não dá para cravar a autonomia do novato. Seja como for, no mercado externo, o Seal U tem alcance médio de 500 km, de acordo com o ciclo europeu WLTP. Ou seja, quando vier ao Brasil, deve ser menor, afinal, as medições do Inmetro são mais rigorosas.


Com 1.300 cv, BYD U9 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2 segundos (BYD/Divulgação)

Nada confirmado no Brasil

Assim como o Seal U, os demais integrantes da lista de registrados no INPI não têm confirmação de chegada ao Brasil. Portanto, o SUVLeopard 5 (um híbrido plug-in voltado ao segmento premium e pertencente à submarca Fang Cheng Bao), o sedã de luxo híbrido plug-in U7 e o esportivo elétrico U9 – ambos da submarca premium Yangwang – podem ter sido patenteados apenas como garantia pela marca.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Como é a Chevrolet S10 W/T, nova versão de entrada da picape

Notícias

Renault Kardian Techno está disponível para clientes PCD; veja preço 

Notícias

BYD Shark ou Ford Ranger V6? Veja qual se destaca pela ficha técnica

Mercado

Ex-chefe de engenharia da GM elogia eficiência do BYD Dolphin Mini: ‘ameaça real’

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 75.990 (à vista) com seu usado na troca.

Hyundai New HB20 Comfort Plus

De R$ 154.690 por R$ 137.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Limited Safety

De R$ 95.590,00 por R$ 88.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

A partir de R$ 164.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

VER TODAS AS OFERTAS