A BYD planeja mais um lançamento para o mercado chinês. Trata-se do Seal 06, novo sedã híbrido plug-in da linha. Pois, antes do lançamento oficial, o modelo teve suas primeiras imagens reveladas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. Nas fotos de homologação, é possível ver as semelhanças com outros modelos da família. Esse é o caso, por exemplo, do Seal EV, sedã elétrico já disponível no mercado brasileiro.
Na carroceria, a principal semelhança fica na traseira, com os faróis que se conectam pela tampa do porta-malas. No entanto, traz um caimento no teto que remete ao estilo cupê. Seja como for, o Seal 06 traz uma dianteira exclusiva com faróis de LEDs afilados e um para-choques mais robusto. O sedã pode ter rodas de até 18 polegadas e teto solar panorâmico em uma das configurações.
Em termos de tamanho, o BYD Seal 06 conta com 4,83 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,49 m de altura. Já a distância entre-eixos é consideravelmente menor que a variante elétrica. Enquanto no Seal 06 são 2,79 metros, no sedã elétrico são 2,92 metros. O interior, por enquanto, não foi revelado. Mas espera-se o mesmo nível de acabamento dos outros modelos da linha.
Novo BYD Seal terá duas opções de motor
Com base na plataforma híbrida DM-i, mesma do BYD Song Plus, por exemplo, o modelo terá duas configurações de motor. Ambas contam com o motor 1.5 aspirado a gasolina. O que muda, dessa forma, é o propulsor elétrico. As opções são de 163 cv e 218 cv máximos. De acordo com a CarNewsChina, com esse conjunto, três-volumes pode chegar a uma velocidade máxima de 180 km/h. As baterias serão Blade e tem opção de 10 kWh e 16 kWh. Seja como for, especula-se também uma variante 100% elétrica futuramente.
Cabe lembrar que a linha Seal já conta com outros três modelos. O Seal EV, que oferece 531 cv e já está disponível no mercado brasileiro. O Seal DM-i PHEV, outra variante híbrida do modelo que tem até 1.300 km de alcance total, de acordo com a marca chinesa. E, por fim, o Seal U, que é uma configuração do Song Plus.
O Jornal do Carro também está no Instagram!