Ao que tudo indica, o BYD Seal vai ganhar novos membros da família em breve. Depois de registrar o SUV Seal U no Brasil (versão global do Song Plus elétrico), chegou a vez das patentes do hatch Seal X surgirem no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Baseado no Ocean-M, conceito apresentado no Salão de Pequim no mês passado, o sobrenome X deverá ser apenas provisório. De acordo com o site CarNews China, quando estrear o carro deverá se chamar Seal 06GT, Seal Mini ou Seal 05EV.
Como será o BYD Seal X
O modelo deverá ter uma pegada esportiva para brigar com hatches elétricos como Volkswagen ID.3 GTX ou Fiat 500e Abarth. Desse modo, terá versões com tração dianteira, com um motor elétrico de 217 cv, ou integral, com um propulsor em cada eixo para entregar 421 cv. A velocidade máxima deve chegar a 200 km/h.
Apesar de ter alguma semelhança com o sedã Seal vendido no Brasil, o hatch traz diferenças fundamentais, como desenho dos faróis e do para-choque dianteiro e capô menos vincado, por exemplo. A traseira é similar à do conceito, mas traz um para-choque mais discreto e exclui o enorme aerofólio presente no protótipo.
Em termos de tamanho, o carro terá 4,63 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. A bateria será a já famosa Blade, mas a capacidade não foi divulgada. Com essas características, o Seal X será posicionado acima do Dolphin, atualmente o carro elétrico mais vendido do País. A expectativa é de que a apresentação oficial ocorra ainda neste ano.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!