A BYD prepara mais uma novidade para o mercado chinês, o Song L, um SUV cupê elétrico, cuja pré-venda começa no dia 31 de outubro. No mercado local, seu preço corresponde a R$ 169.990, valor que certamente será maior no Brasil, caso resolva aportar por aqui. O modelo usa a plataforma e-Plataform 3.0, que junta as tecnologias de bateria CTB (cell-to-body) e sistema de suspensão DiSus.
De visual agressivo, o modelo estilo fastback tem maçanetas embutidas na carroceria, e rodas de aro 19 ou 20 polegadas. Por dentro, um enorme teto-solar panorâmico ilumina por completo a cabine. No entanto, há também ainda duas grandes telas digitais, com o cluster medindo 10,25 polegadas.
Ainda na interna, por exemplo, o Song L conta com uma multimídia Di-Link, com 15,6 polegadas, que pode mudar de posição, marca registrada da BYD. No acabamento, couro e materiais de boa qualidade são maioria, com tecido nas portas, painel, console e assentos, todos com design esportivo.
O SUV mede 4,84 metros de comprimento, 1,95 metro de altura e 2,93 metros de entre-eixos, e conta com sistema de atualização OTA (over-the-air), que permite atualizar o modelo sem necessidade de ir à concessionária. Assim, criado para ser o topo de linha no segmento, tem bancos elétricos, ventilação e aquecimento, ar-condicionado com zonas de temperatura e som premium.
SUV da BYD tem 515 cavalos de potência
Contudo, equipado com dois motores elétricos, o dianteiro com 203 cv, e o traseiro com 312, tem potência total de 515 cavalos de força. Além disso, tem pacote de segurança ADAS do DiPilot, com ampla oferta de funções. Por fim, seus dados de desempenho são: 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, velocidade máxima de 201 km/h e baterias Blade que garantem autonomia de 550 a 662 km.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!