Você está lendo...
BYD Dolphin e Seal recebem nota máxima em teste de colisão na Europa
Notícias

BYD Dolphin e Seal recebem nota máxima em teste de colisão na Europa

Tanto o hatch Dolphin quanto o sedã Seal ganharam 5 estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP; dupla da BYD passou por avaliação em quatro categorias

Vagner Aquino, especial para o Estadão

27 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BYD
Compartimento de passageiros do Dolphin permaneceu estável no teste de impacto frontal
Crédito:Euro NCAP/Divulgação

Dolphin e Seal conquistaram nota máxima de segurança nos testes do Euro NCAP. A dupla de elétricos da BYD conseguiu cinco estrelas após avaliação do órgão europeu, que avalia veículos em rigorosos testes de impacto e recursos de segurança. Os resultados são importantes para o Brasil, afinal, a dupla entrou em vendas no País neste ano.



Os dois modelos da BYD foram avaliados pela equipe do Euro NCAP em quatro categorias. São elas: proteção do ocupante adulto, proteção do ocupante criança, assistência à segurança e proteção dos ocupantes vulneráveis na estrada (como ciclistas e pedestres, por exemplo).

BYD
BYS Seal tem cinco estrelas em testes do Euro NCAP (Euro NCAP/Divulgação)

Publicidade


Números

Em síntese, o Dolphin, que é um fenômeno de vendas no País, obteve 89% de segurança total para ocupantes adultos, 87% para crianças, 85% para possíveis pedestres vulneráveis nas ruas e 79% de segurança nos equipamentos de assistência à condução. Dentre os itens de série, o Dolphin tem seis airbags, assistente de frenagem e controlador de velocidade. O modelo custa, no Brasil, R$ 149.800.

BYD
BYD Seal (Euro NCAP/Divulgação)

O Seal também teve excelente desempenho durante o processo. Isso é graças ao seu aparato de tecnologias de segurança ativa e passiva. Assim, alcançou os mesmos 89% de segurança total para ocupantes adultos e 87% para crianças. Entretanto, ficou com 82% de segurança para possíveis pedestres vulneráveis nas ruas e 76% de segurança nos equipamentos de assistência à condução.


O sedã, a princípio, que chamou a atenção do público pelos dois motores elétricos que somam 531 cv, pelo 0 a 100 km/h feito em 3,8 segundos, e pelo preço que sequer encosta nos R$ 300 mil, tem boa lista de série. Nela, por exemplo, há oito airbags, aviso de colisão dianteira e traseira, frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistência de mudança de faixa. Câmera 360° e controle de cruzeiro adaptativo também fazem parte dos recursos. Por fim, o modelo conta com 8 airbags.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião