O BYD Song Plus, modelo mais vendido da marca no ano passado, ganhará novidades para 2024. O SUV plug-in da montadora chinesa recebe uma reestilização ainda este ano, bem como também melhorias no acabamento interno. Além disso, está prevista uma bateria de maior capacidade. O novo modelo já oferecido na China.
Chamada de Champion Edition, recebeu um desenho que conversa melhor coma identidade visual dos modelos da linha Ocean, por exemplo. Agora, uma grade menor adorna a dianteira, com uma entrada de ar também menor. Entre os faróis, sai a faixa cromada, e um novo conjunto óptico, inspirado no sedã Seal, integra o modelo.
![BYD/Divulgação](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/02/03175121/image-1160x681.png)
Entretanto, por dentro, as mudanças são menores. Uma nova central multimídia de 15,6 polegadas, e uma nova alavanca de câmbio, similar a do Seal, contam como novidades internas. O logotipo da BYD chega ao volante, ao invés do ideograma Song original. Um detalhe menor, mas pensado em uma vendagem internacional, por exemplo.
BYD Song Plus também recebe bateria maior
![BYD/Divulgação](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/02/03175147/image-1160x681.png)
Aliás, é esperada a chegada do modelo ao mercado mundial, como Song U, tornando-se parte da família do sedã da marca. Além disso, agora existe um espaço para a chegada de uma versão mais refinada do SUV, o Song Pro. Concluindo as renovações, uma bateria maior, do tipo Blade, de 18,3 kWh, substitui a unidade antiga de 8,3 kWh.
A mudança se traduz em uma maior autonomia no modo elétrico, agora de até 110 km. Uma segunda versão, com baterias de 26,3 kWh e 150 km de alcance (apenas no modo elétrico), mas que não se sabe qual versão estaria prevista para o Brasil. O motor 1.5 aspirado de 110 cv e outro elétrico de 200 cv continua equipando o modelo, entregando 294 cv totais.
![BYD/Divulgação](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/02/03175217/image-1160x681.png)
Seja como for, a novidade serviria para buscar clientes perdidos para o GWM Haval H6, em troca de uma autonomia maior. A marca ainda quer cobrir os nichos dentro do mercado de SUVs médios, e para isso terá a versão elétrica, que chega como Seal U, e Song Pro, mais acessível.
O Jornal do Carro também está no Instagram!