Tal como o Jornal do Carro antecipou ainda em 2022, a BYD vai lançar em nosso mercado o modelo Seal, novo sedã elétrico topo de linha da marca chinesa. O modelo estreou em outubro do ano passado no Salão do Automóvel de Paris, na França, e pouco tempo depois teve os desenhos industriais registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Agora, a novidade é que o BYD Seal AWD está mesmo a caminho do Brasil.
O modelo conta com 2 motores elétricos, um em cada eixo do carro, com potência combinada de 523 cv e torque de 68,3 mkgf. Por se tratar da versão com tração integral, a bateria tem capacidade de 82,5 kWh. O modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 3.8 segundos. O sedã com ares de cupê rivaliza com o Tesla Model 3. A informação é do portal Auto Segredos.
BYD Seal tem autonomia de quase 700 km
Em termos de autonomia, o modelo atinge até 680 km no circo WLTP. De acordo com a marca, o modelo é construído a partir da plataforma e-Platform 3.0, focada em segurança e autonomia. Ela ainda conta com a tecnologia CTB, que integra a bateria à carroceria, fazendo dela parte estrutural do modelo, por exemplo.
Ele mede 4,80 metros de comprimento e 2,92 m de entre-eixos. Além disso, tem 1,59 m de altura e 1,91 m de largura. O peso varia de 1.885 kg a 2.150 kg, de acordo com a versão — há quatro disponíveis na China. Entretanto, o porta-malas não é muito grande: são apenas 320 litros de capacidade.
Por dentro, o modelo apresenta duas telas digitais, sendo uma delas o painel de instrumentos, de 10,25 polegadas, e a outra, uma multimídia central, esta com 15,6 polegadas. As fotos sugerem uma interna esmerada e de qualidade, algo necessário para competir no segmento, por exemplo. Por fora, o modelo é um sedã de 4 portas e formato cupê, onde o destaque na dianteira são os faróis estreitos em LED, e na traseira a enorme lanterna traseira, que percorre toda a parte de trás do carro.
Na tampa da mala, há escrito “Build Your Dreams”, sendo a sigla BYD por extenso. No para-choque traseiro, a porção inferior da peça imita um extrator, que dá um ar esportivo ao modelo, por exemplo. Por fim, as rodas de liga leve tem um desenho exclusivo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!