E a BYD segue em ritmo acelerado de lançamentos no Brasil. Após apresentações recentes como o Song Pro e o King, por exemplo, a marca chinesa planeja trazer mais novidades para o País. É o que comprova o flagra de um caminhão-cegonha na cidade de Cariacica (ES), abastecido com o Seal U, além de modelos de subsidiárias do grupo, como o jipão Fang Cheng Bao 5 e a van Denza D9. Confira o vídeo publicado no Instagram do jornalista Jorge Moraes (@jorgemoraes).
De acordo com informações, os veículos estarão presentes no Festival Interlagos, que acontece entre 8 e 11 de agosto, em São Paulo. O evento terá a participação de 16 montadoras e promete a estreia de diversos modelos e até de novas marcas que estão prestes a começar suas operações por aqui.
Como serão os carros que a BYD vai apresentar
Começando pelo Seal U, que é, na prática, a versão elétrica rebatizada do Song Plus. Suas patentes até já foram registradas no Brasil. O SUV baseado no sedã Seal foi revelado no final do ano passado durante o Salão de Munique, na Alemanha. Com 4,79 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,77 m de entre-eixos, o modelo traz motor elétrico dianteiro de 218 cv com opção de bateria de 71,8 kWh ou de 87 kWh. Assim, o alcance máximo estimado é de 500 km conforme o ciclo WLTP.
Já o Fang Cheng Bao 5 – também conhecido como Leopard 5 e um dos carros registrados pela BYD no Inpi – pertence a uma marca de modelos fora-de-estrada sob o guarda-chuva da BYD. O jipão tem motorização híbrida plug-in que combina um 1.5 ou um 2.0 a motores elétricos para entregar até 680 cv. A autonomia pode chegar a 1.200 km, de acordo com a fabricante. A data de estreia no mercado brasileiro ainda é um mistério.
Por fim, a van de passageiros Denza D9 vai dar as caras no Festival Interlagos, mas suas vendas por aqui ainda não estão certas. Com 5,25 m de comprimento e 3,11 m de entre-eixos, o veículo pode levar até sete pessoas com conforto. Há opções de motorização híbrida ou elétrica e versões com mais de 400 cv de potência e autonomia superior a 1.000 km, por exemplo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!