Pouco mais de nove meses após lançar o câmbio CVT com simulação de nove marchas, o Arrizo 5 vem com mais uma novidade. Agora, o sedã da Caoa Chery passa a contar com a versão inter mediária RXS. As poucas novidades da configuração estão na nova central multimídia de 7 polegadas equipada com sistemas Android Auto e Apple Car Play e, na carroceria, a tonalidade prata. Preços partem de R$ 84.390.
Além da novata, o Arrizo 5 continua, todavia, com a versão de entrada RT (R$ 74.490) e a topo de linha RTS. Esta última, contudo, não sai por menos de R$ 88.690.
Feito na planta da marca em Jacareí (SP), o sedã – que, em síntese, vendeu pouco mais de 1.000 unidades no ano passado – segue com o motor 1.5 turbo Flex de 150 cv de potência máxima (com gasolina, são 147cv). O torque, entretanto, é de 21,4 mkgf.
Visualmente, nada muda no Arrizo 5. A mais que a versão base, a configuração intermediária ganha, apenas, moldura cromada nos vidros laterais e rodas em liga aro 17 polidas. Em contrapartida, a versão mais cara tem teto-solar, a RXS, não.
Arrizo 5 é completo de série
Como não poderia deixar de ser em se tratando de carro chinês, o três-volumes vem bem equipado. Não tem opcionais. Controle de estabilidade e de tração, air bag duplo e freio de estacionamento com comando eletrônico estão na lista de segurança. No mais, monitor de pressão e temperatura dos pneus e freio a disco nas quatro rodas com antitravamento (ABS) e distribuição de força (EBD), fazem parte do pacote.
Para comodidade extra, sensor e câmera de ré ajudam na hora de estacionar. Tem, ainda. chave presencial, botão de partida e computador de bordo. Como todos os carros da Caoa Chery, o Arrizo 5 possui garantia de três anos para o veículo completo e de cinco anos para motor e câmbio. Continuam no portfólio as cores branca e preta, cinza metálica e branca perolizada na carroceria.