Caoa Chery
Caoa Chery/Divulgação

Caoa Chery começa a vender Arrizo 6 Pro híbrido flex por R$ 159.990

Sedã da Caoa Chery tem tecnologia híbrida e une motor 1.5 turbo flexível com unidade de 48V; potência chega a 160 cv e torque vai a 25,5 mkgf

Por Vagner Aquino 10 de nov, 2022 · 3m de leitura.

A Caoa Chery anuncia a chegada do Arrizo 6 Pro Hybrid às concessionárias da marca no País. A variante híbrida chega com a missão de ampliar a gama de eletrificados da marca localmente. Custa R$ 159.990. Começando pela mecânica, o Arrizo 6 Pro Hybrid é um híbrido leve. Ou seja, tem o motor 1.5 turbo flex conectado a uma bateria de 48V.

Caoa Chery
Caoa Chery/Divulgação

Em síntese, o alternador tradicional dá lugar a um gerador e a energia fica armazenada na bateria de 48V. Este gera 10 cv e 4,1 mkgf adicionais. Basicamente, o sistema atua em momentos como aceleração e retomada. Assim, gera até 160 cv de potência máxima e torque máximo de 25,5 mkgf. Ademais, a mecânica do sedã tem ainda o câmbio CVT que simula 9 marchas.

O sistema detecta, com base no modo de condução do motorista, quando é preciso rodar com mais economia ou, então, priorizar desempenho. Todo o desenvolvimento do software, bem como a calibração foram feitos pela engenharia local da Caoa Chery.

Pequenos retoques

Importado da China, o sedã tem, a princípio, pequenas diferenças em relação ao modelo a combustão – que saiu de linha em maio. Destaque para a grade com grelha em formato de losangos. Além disso, há nova moldura das luzes de neblina e lanternas com indicadores de direção dinâmicos.

Caoa Chery/Divulgação

Por dentro, contudo, há algumas novidades. Por exemplo, carregador de celular wireless e comandos por voz para certas funções. Volante com ajuste de altura e profundidade, luz de cortesia traseira e retrovisor interno eletrocrômico estão no pacote. A lista de equipamentos também tem monitor de ponto cego, câmeras 360°, banco do motorista com regulagem elétrica e teto solar. O Arrizo 6 Pro Hybrid tem 3 anos de garantia total e 5 anos para motor e câmbio.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.