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Aceleramos os novos Tiggo 8 Pro e Arrizo 6 Pro híbridos da Caoa Chery
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Aceleramos os novos Tiggo 8 Pro e Arrizo 6 Pro híbridos da Caoa Chery

Caoa Chery Tiggo 8 Pro é o primeiro híbrido plug-in da marca no Brasil e custa a partir de R$ 280 mil; Arrizo 6 Pro é híbrido leve flex

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

01 de nov, 2022 · 8 minutos de leitura.

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Caoa Chery Tiggo 8 Pro híbrido
Caoa Tiggo 8 Pro vem com conjunto híbrido de 317 cv e mais de 50 mkgf de torque
Crédito:Caoa Chery/Divulgação

Em julho deste ano, a Caoa Chery apresentou sua linha de veículos híbridos no Brasil, bem como o hatch elétrico iCar. E tal como antecipamos no Jornal do Carro, um destaque é a versão híbrida plug-in do Tiggo 8 Pro, que veio para desafiar o Jeep Compass 4xe. Além dele, a marca revelou outros modelos como, por exemplo, o sedã médio Arrizo 6 Pro. Pois o JC acelerou os dois modelos no circuito do Haras Tuiuti, no interior de São Paulo.

Vamos começar pelo Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid. O SUV foi o primeiro eletrificado da marca sino-brasileira e está disponível com preço a partir de R$ 279.990. A versão que recarrega em tomadas trouxe novidades principalmente na segurança. O modelo conta com assistentes de condução semiautônoma. O pacote Max Drive reúne recursos como piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, alerta de saída e permanência em faixa, entre outros.

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Mais de 300 cv de potência

O utilitário vem de fábrica com um conjunto híbrido que une dois motores elétricos e um motor 1.5 turbo a gasolina. Dessa forma, entrega um total de 317 cv de potência e 56,6 mkgf de torque máximo. O câmbio também é híbrido e atende pela sigla DHT, de “Transmissão Híbrida Dedicada” em português. Com isso, o Tiggo 8 acelera de zero a 100 km/h em apenas 7,05 segundos, de acordo com a Caoa Chery. A tração é dianteira.

caoa chery
Caoa Chery/Divulgação

Neste primeiro contato, o SUV de 7 lugares se mostrou confortável na direção, embora incline bastante nas curvas. Seja como for, o Tiggo 8 Pro passa segurança ao volante, mesmo em alta velocidade. Segundo a montadora, o consumo médio é de 30,3 km/l na cidade e 26,9 km/l na estrada. Além disso, no modo 100% elétrico, tem autonomia de cerca de 77 km, graças ao pacote de baterias com capacidade de 19,27 kWh.


O Tiggo 8 híbrido plug-in vem de série com um carregador portátil do tipo 2. No entanto, também pode ser recarregado em tomadas comuns de 220 V ou no chamado Wallbox (carregador de parede). Com o equipamento que vem com o veículo, o carregamento leva seis horas em média, enquanto em estações de parede a recarga é feita em três horas.

Tiggo 8 Pro
Caoa Chery/Divulgação

Visual moderno

O Tiggo 8 Pro híbrido estreou a nova identidade visual da Caoa Chery. Assim, conta com uma grade larga e cheia de cromados. Além disso, tem novos para-choques dianteiros, faróis em LEDs e de neblina, bem como indicadores de direção dinâmicos. As rodas de 18 polegadas ganharam novo desenho e a traseira, por fim, tem lanternas em LEDs. Nas dimensões, o SUV possui 4,72 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.




Por dentro, o Tiggo 8 Pro conta com uma tela gigante de 24,6″ que integra o painel de instrumentos e a central multimídia. No mais, o controle do ar-condicionado inclui outra tela de 8″ e sensível ao toque, que fica logo abaixo do painel principal. O banco do motorista tem ajustes elétricos com sete opções e memória. O sistema de som, por sua vez, é da marca Sony. O modelo está disponível nas cores branco e preto metálico.

Arrizo 6 é híbrido leve flex

Caoa Chery Arrizo 6 Pro
Divulgação/Caoa Chery

O Arrizo 6 também estreou no meio do ano e tem preço de R$ 159.990. O sedã, que é importado da China, traz a tecnologia híbrida leve. Ou seja, em vez de um motor elétrico, utiliza um gerador de energia e uma bateria de 48 volts. Em conjunto com o motor 1.5 flex, o sedã médio entrega 160 cv e 25,5 mkgf de torque máximo combinados. O sistema avalia quando é preciso rodar com mais economia ou desempenho, a depender do modo de direção do condutor. O câmbio é automático do tipo CVT com nove marchas virtuais.


Em nosso contato na pista, o Arrizo 6 Pro mostrou boa estabilidade ao contornar curvas e respostas rápidas ao acelerador. No geral, o sedã é muito confortável a bordo. Entre os equipamentos, o modelo vem com o sistema Start/Stop, que desliga o motor em paradas curtas como semáforos, por exemplo. Dessa forma, há maior economia no consumo de combustível, bem como ajuda a reduzir a emissão de carbono.

Divulgação/Caoa Chery

Bem equipado

No design, o sedã ganhou alguns retoques. É o caso, por exemplo, da grande dianteira que ficou mais ampla e conectada aos faróis, agora com LEDs. Já a traseira mostra as lanternas conectadas por uma faixa cromada que se estende até a lateral do modelo. Mas as principais novidades estão na cabine. O Arrizo 6 Pro ganhou tecnologias como carregador de celular por indução, comando de voz e retrovisor eletrocrômico. A alavanca do câmbio é do tipo joystick.


Divulgação/Caoa Chery

Em relação ao pacote de itens de segurança, o sedã não tem mudanças. Entre eles, por exemplo, há câmera 360°, monitor de ponto cego e freio com Auto Hold. No painel, destaque para o painel de instrumentos digital e para a multimídia com tela de 10,25″. Nas dimensões, o Arrizo 6 é espaçoso e confortável com seus 2,65 m de entre-eixos, que recebem muito bem até cinco adultos. O porta-malas tem capacidade para 405 litros.

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