Você está lendo...
Carro mais rebaixado do mundo faz sucesso nas redes sociais; veja vídeo
Notícias

Carro mais rebaixado do mundo faz sucesso nas redes sociais; veja vídeo

Fiat Panda foi cortado na altura das janelas e se tornou o carro mais rebaixado do mundo; modelo traz pequeno motor a gasolina e três rodas

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

01 de jul, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

rebaixado
Fiat Panda é usado como cobaia para projeto de carro mais rebaixado do mundo
Crédito:Reprodução

No mundo, existem diversos projetos malucos de carros. Entretanto, desta vez, um grupo de youtubers decidiu criar o veículo mais rebaixado do mundo. E ele está longe de ser funcional. Para fazer essa proeza, o canal Carmagheddon resgatou um Fiat Panda para ser cobaia do projeto. Para quem não sabe, o hatch surgiu na década de 1980 e foi um dos carros mais populares da Europa.

O modelo de primeira geração, que estava em um ferro velho, teve sua carroceria cortada na altura das janelas. Dessa forma, conta apenas com os vidros (para-brisa, janelas e vigia-traseira), capô, colunas e teto. Ou seja, todo o restante da carroceria não foi utilizado. Um detalhe engraçado é que o grupo manteve o limpador traseiro. Além disso, os vidros contam com insulfilm bem escuro.



Publicidade


Até o momento, o grupo não confirmou se vai ou não solicitar o recorde de carro mais rebaixado do mundo. Atualmente, esse título pertence ao “Flatmobile”, conforme registrou o Guiness Book. O modelo tem apenas 48,26 cm de altura e foi feito com partes remendadas. No entanto, ele ainda parece com um carro, mesmo não sendo tradicional. O que não é o caso do Fiat Panda “reestilizado”.

O carro mais rebaixado anda?

De acordo com os integrantes do canal, toda a parte mecânica teve que ser modificada. Assim, o modelo conta com um motor a gasolina pequeno. Ao todo, são três rodas. Uma grande na dianteira que serve como direcional e outras duas pequenas na parte traseira.

rebaixado
Reprodução

No centro, há uma prancha de madeira e uma estrutura de aço para suportar o ocupante, que fica praticamente deitado. Dessa forma, só é possível conduzir o carro por meio de uma câmera instalada no teto do veículo. Assim, o motorista vê as imagens no smartphone e aproveita para filmar todo o trajeto.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD DOLPHIN EV: COMO É O NOVO CARRO ELÉTRICO DE ENTRADA

Deixe sua opinião