Fiat Fastback
Divulgação/Fiat

Fiat Fastback ganha preço de Pulse com desconto do carro popular

Nova versão do Fiat Fastback custa R$ 20 mil a menos do que a antiga configuração de entrada; variante mantém motor 1.0 turbo flex de 130 cv

Por Jady Peroni 16 de jun, 2023 · 4m de leitura.

Depois de baixar os preços de vários modelos da sua gama nacional, a Fiat anuncia uma redução expressiva para o Fastback, porém, com uma nova versão de entrada. Chamada de “Turbo 200 Automático”, a configuração conta com alguns equipamentos a menos e lista mais enxuta. Assim, agora, o SUV-cupê parte de R$ 119.990. Entretanto, por entrar no corte do pacote do carro popular, recebeu R$ 4 mil de desconto e está disponível por R$ 115.990. Dessa forma, fica R$ 20 mil abaixo da versão Audace, antiga configuração de entrada do utilitário que custa R$ 135.990.

Em relação a Audace, a variante perdeu equipamentos de conectividade, bem como de auxílio ao motorista. Ou seja, não conta com, por exemplo, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e acendimento automático no farol alto. Além disso, perde também o carregador de celular por indução.

FIAT FASTBACK VS HONDA HR-V – Por R$ 150.000 qual você levaria? [COMPARATIVO]

O que oferece a nova versão do Fiat Fastback?

Seja como for, o SUV-cupê na versão de entrada mantém uma série de equipamentos. Esse é o caso da central multimídia de 8,4 polegadas com conexão para Android Auto e Apple CarPlay. Além dela, oferta também sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, faróis full-LEDs, freio de estacionamento eletrônico e ar-condicionado automático e digital. Controles eletrônicos de estabilidade e tração, 4 airbags e piloto automático também entram na lista. Por fim, o modelo conta com novas rodas de liga leve de 17” e cinco opções de cores.

Fiat Fastback
Nova versão do Fiat Fastback mantém motor 1.0 turbo flex – Divulgação/Fiat

Motor 1.0 turbo flex permanece

Sob o capô, não há mudanças. O Fiat Fastback Turbo 200 Automático mantém o motor 1.0 turbo flex que oferece até 130 cv de potência com etanol e 20,4 mkgf de torque. O câmbio é o automático do tipo CVT que simula 7 marchas. De acordo com a marca, com etanol, o consumo é de 8,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Já com gasolina, os números aumentam para 11,9 km/l e 14,6 km/l, respectivamente.  


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
HONDA CIVIC TYPE R: COMO É O “HOT HATCH” DE R$ 430 MIL