A BMW anunciou que seus carros vão passar a receber atualizações remotas no Brasil. De acordo com a marca, o sistema Remote Software Upgrade (RSU) utiliza a internet embarcada nos veículos para realizar o download de novas funcionalidades de forma automática. Ou seja, algo bem similar ao que acontece nos smartphones. O novo serviço, aliás, é gratuito para os clientes e as atualizações variam de acordo com o veículo.
Segundo a montadora, o principal destaque é a atualização do sistema operacional, que passa a ter um design mais moderno e otimizado. Além disso, há uma nova função chamada “saída de conforto”, que permite mover o banco automaticamente quando o veículo é desligado. Assim, facilita a entrada e saída do motorista. Seja como for, após dar partida no veículo, o assento volta para a posição ajustada.
Ainda na lista de atualizações, o Head Up Display conta mais informações no para-brisas, facilitando a direção. No mais, há também novo modo de condução ‘max range’ para o elétrico i7, que aumenta a autonomia em até 25%. Bem como novidades no recurso de frenagem autônoma de emergência.
Atualização remota da BMW
A atualização com as novas funcionalidades pode acontecer de duas formas. A primeira é por meio do computador de bordo do veículo. A BMW explica que basta acessar o menu de configurações do RSU e realizar o download. A segunda opção é utilizar o aplicativo My BMW App. Caso o cliente opte por ela, o smartphone recebe toda a atualização e transfere para o sistema de veículo. É possível conectar tanto por Android Auto e Apple CarPlay. Por fim, vale dizer que o tempo de atualização varia em até 20 minutos. Nesse meio tempo, não é possível utilizar o veículo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!