Você está lendo...
Cena com Ferrari de ‘Ferris’ faz 30 anos
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Cena com Ferrari de ‘Ferris’ faz 30 anos

Ferrari 250 GT surgiu na gravação de "Curtindo a Vida Adoidado" em 5 de junho de 1985

11 de jun, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Cena com Ferrari de 'Ferris' faz 30 anos
Na imagem, Cameron, Sloane e Ferris aproveitam o dia de folga da escola

Talvez o filme mais lembrado dos anos 80 seja “Curtindo a vida adoidado”, que povoava o sonho dos adolescentes por mostrar o personagem principal Ferris Bueller (Matthew Broderick) “matando” um dia de aula sem ser pego.

Outra coisa do filme que sempre deixou os fãs loucos era a ideia de sair por aí dirigindo uma Ferrari 250 GT California de 1961, que era um clássico já naquela época, com seu melhor amigo e sua namorada. Poucas coisas parecem tão perfeitas.

Publicidade


Com objetivo de datar o dia da gravação da primeira cena com a Ferrari, um site que armazena dados de beisebol fez cálculos usando uma outra cena que aparece no filme, o da partida entre entre o Chigago Cubs e o Atlanta Braves. O resultado encontrado foi de que o dia foi 5 de junho de 85, há 30 anos.

O modelo do filme é do segundo ano de produção, que foi feito pela Ferrari de 1960 a 1963. Com motor frontal, chassi tubular e motor V12 3.0 que entregava 240 cv e 26,3 mkgf, ela tinha tração traseira e câmbio manual de quatro marchas.

Um detalhe importante sobre o filme é que além da Ferrari original, o diretor também mandou fazer três réplicas. Ou você realmente achou que o carro daquele salto na mão dos manobristas ou o que voava pela janela era original? E um deles sofreu muito, pois a cena “voadora” foi gravada nove vezes.


A réplica que restou das três montadas para o filme foi leiloada ano passado durante um evento de carros antigos em Monterrey, na Califórnia, por US$ 235 mil, cerca de R$ 730 mil.

Atualizada dia 15 às 15h.


Deixe sua opinião