Em junho deste ano, a Chevrolet revelou o Blazer EV, versão elétrica de um de seus mais icônicos SUVs. Mas agora a montadora revela mais detalhes sobre as versões e os preços do modelo.
A expectativa era de que o Blazer EV chegasse em quatro versões tradicionais da GM: 1LT, 2LT, RS e SS, além de uma configuração específica para carros de polícia. Sim, não é só no Brasil que o veículo faz parte de frotas policiais.
Expectativa x realidade do Blazer
Entretanto, a empresa anunciou que não teria a versão básica 1LT, tornando a 2LT a opção de entrada. Só que o primeiro era esperado para custar em torno de US$ 45 mil (aproximadamente R$ 222 mil na conversão direta). Isso para bater de frente com o Tesla Model Y, que parte de US$ 43.990 (R$ 217 mil).
Ou seja, a 2LT – que virou apenas LT por ser única – tem tração integral, quase 400 km de autonomia, mas custa US$ 56.715 (R$ 280 mil). São quase US$ 13 mil a mais que o Tesla.
Já a RS AWD começa em US$ 60.215 (pouco mais de R$ 297 mil) com a mesma quilometragem no alcance. Esta será a primeira versão a chegar nas lojas, com equipamentos como barra na dianteira e gravatinha da Chevrolet iluminadas, head-up display e detalhes do acabamento na frente pintados de preto. A central multimídia terá elementos nativos e não oferecerá conexão com Apple CarPlay e Android Auto.
Outras versões
Já a RS RWD, com tração traseira, tem preços a partir de US$ 61.790 (cerca de R$ 305 mil). Sua autonomia, de acordo com a GM, deve ficar em torno de 500 km. A topo de linha SS não teve os valores divulgados, uma vez que sua produção começa apenas no segundo trimestre de 2024.
As versões LT e RS AWD serão equipadas com motor elétrico de 292 cv e 46 mkgf de torque, enquanto a RS terá propulsor de 345 cv e 44,9 mkgf. Por fim, a configuração mais esportiva SS terá 565 cv sob o capô quando estrear no ano que vem. Apesar da confirmação do lançamento do Blazer EV no Brasil, ainda não se sabe qual das opções vai desembarcar por aqui.
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