Você está lendo...
Fernando Alonso ajuda Aston Martin a criar superesportivo de 1.000 cv
Mercado

Fernando Alonso ajuda Aston Martin a criar superesportivo de 1.000 cv

Aston Martin revela detalhes do superesportivo Valhalla, que tem entre os desenvolvedores os pilotos da F1, Fernando Alonso e Lance Stroll

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

08 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Aston Martin
Fernando Alonso ajuda Aston Martin a criar esportivo de 1000 cv
Crédito:Aston Martin/ Divulgação

A Aston Martin revelou recentemente algumas melhorias feitas no superesportivo Valhalla. Entre os ajustes, a principal é que Fernando Alonso está ajudando a criar o novo modelo. Bem como seu companheiro de equipe, Lance Stroll, está no desenvolvimento.

Pois a Aston Martin reforçou que sua equipe de Fórmula 1 tem participação crucial no projeto do Valhalla. Eles chamam de sinergia com “o laboratório mais rápido do mundo”. Além disso, pode-se dizer que colocar o supercarro nas mãos de um bicampeão mundial é uma jogada e tanto.



No comunicado à imprensa, a Aston Martin chama de “valiosas as contribuições dos pilotos AMF1”. “Eles adicionam uma nova intensidade à calibração do Valhalla”. Além disso, as habilidades e o conhecimento de Lance Stroll e Fernando Alonso prometem levar a dinâmica do veículo a um novo nível.

Publicidade


A Aston Martin Performance Technologies é a ponte entre a estrada e a corrida. Isso porque ajuda a impulsionar o manuseio, o uso aerodinâmico e os materiais empregados no Valhalla. Alonso e Stroll irão cuidar do manuseio do supercarro. Bem como vão moldar o interior do veículo.

Fernando Alonso e Aston Martin juntos em um produto

Em primeiro lugar, o Valhalla é um supercarro com características aerodinâmicas especiais. A asa dianteira pode deitar-se plana para reduzir a resistência ou inclinar-se para cima para aumentar a pressão do ar. Ainda mais, uma asa traseira de vários elementos.

O motor é um twin-turbo potente e vem junto com três motores elétricos que geram quase 1.000 cv de potência. Dois motores ficam na frente e a tração é nas quatro rodas. Essa configuração permitiu reduzir o peso da caixa de câmbio. Enquanto o terceiro motor eletrônico oferece potência adicional às rodas traseiras. Toda essa tecnologia está embutida em um monobloco de fibra de carbono extremamente rígido e leve, feito pela AMPT.


Por fim, a Aston Martin pretende definir novos padrões de desempenho, dinâmica e prazer de dirigir com o Valhalla. Aliás, a colaboração com a equipe AMF1 tem sido uma grande vantagem no desenvolvimento do esportivo. Seja como for, um protótipo estará pronto em outubro deste ano. A produção está prevista para começar em 2024, com 999 unidades.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Renault Megane E-Tech elétrico: preço, tamanho e desempenho

Deixe sua opinião