Você está lendo...
Chevrolet Cruze retoma versão LTZ de olho na esportividade
Notícias

Chevrolet Cruze retoma versão LTZ de olho na esportividade

Sedã traz grade e para-choque dianteiro inspirados no hatch Sport6; Cruze passa a contar com nova geração do Chevrolet MyLink e oferece Wi-Fi nativo

Vagner Aquino

21 de jan, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Cruze
Chevrolet Cruze ganha configuração com apelo esportivo
Crédito:Chevrolet/Divulgação

O retorno da versão LTZ para o Cruze é uma das novidades da Chevrolet para 2021. A princípio, a versão intermediária tem grade e para-choque inspirados no hatch Sport6 e rodas 17″ com acabamento especial. A ideia é ofertar o modelo para um público que busca apelo mais esportivo.

Além do estilo frontal diferenciado, o novo Cruze LTZ tem lanternas iluminadas por LEDs e interior premium em tom escurecido. Itens como navegador e câmera de ré de alta definição, por exemplo, também fazem parte da lista. Agora, o concorrente de Corolla, Civic e companhia é equipado com a nova geração do Chevrolet MyLink e oferece sistema de Wi-Fi nativo.



O novo produto, no entanto, ficará posicionado entre as versões LT e Premier na gama, exatamente na faixa de preço mais buscada pelos clientes deste segmento. Com isso, a meta da GM é reforçar a participação na categoria de sedãs médios.

Publicidade


Cruze versão hatch

A versão intermediária do novo Cruze, todavia, estará disponível também para o hatch Sport6. O modelo, contudo, ganhará visual mais sofisticado na versão Premier (foto). Em síntese, o intuito é acompanhar o acabamento voltado ao requinte – como acontece na configuração sedã.

Cruze
Chevrolet/Divulgação

“As mudanças têm como intuito gerar maior diferenciação entre as três versões do Cruze, reforçando a identidade de cada uma delas para atender as preferências dos diferentes perfis de consumidores”, defende Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul.


O motor 1.4 turbo flex de 153 cv e 24,5 mkgf de torque (2.000 rpm) continua inalterado. Assim como a transmissão automática de 6 marchas. Os novos Cruze e Cruze Sport6 chegam à rede de concessionárias Chevrolet a partir de meados de fevereiro, quando, então, acontecerá a divulgação dos preços. São sete opções de cores: Cinza Satin Steel, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Azul Eclipse e Prata Switchblade.

Abaixo, você confere os principais equipamentos por versão:

LT – direção elétrica progressiva, seis airbags, freios ABS, sistema de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de urgência (PBA), alerta de pressão dos pneus, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, faróis e lanternas de neblina, regulagem de altura dos faróis, assistente de partida em aclive, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação, Chevrolet MyLink com tela de 7″, Android Auto e Apple Car Play, controlador de velocidade de cruzeiro, sistema Stop/Start, acabamento interno premium na cor “Jet Black”, roda de liga leve aro 17″, computador de bordo com três modos (informações gerais, viagem e consumo), sistema OnStar com myChevrolet App e Wi-Fi nativo.

LTZ – conteúdo da versão LT + roda com acabamento especial escurecido, grade e para-choque dianteiro exclusivos (sedã), MyLink com tela de 8” e navegador, lanternas em LED, câmera de ré de alta resolução, luz de condução diurna em LED, sistema de ignição do motor e abertura da travas das portas por botão via reconhecimento da chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, friso cromado na base das janelas e maçanetas laterais, computador de bordo com tela colorida de cinco modos (informações gerais, de áudio, de telefone, de navegação, configurações do veículo), retrovisor com rebatimento elétrico e teto solar (Sport6).


Premier – conteúdo da versão LTZ + rodas, grade e para-choque dianteiro exclusivos, sistema de estacionamento semiautônomo, banco do motorista com regulagem elétrica, alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem, frenagem automática de emergência em baixas velocidades, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, sistema auxiliar de permanência em faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo da frente, carregador por indução para smartphone, acabamento interno nas cores preto e caramelo.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião