Você está lendo...
Novo Chevrolet Monza pode substituir Cruze que sairá de linha na Argentina
Notícias

Novo Chevrolet Monza pode substituir Cruze que sairá de linha na Argentina

Com dimensões semelhantes ao do sedã médio, três volumes feito na China é cotado para ocupar lugar do Cruze

Redação

02 de out, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

monza
MONZA CHINÊS
Crédito:CHEVROLET

A Chevrolet tem uma difícil missão nos próximos anos, substituir o Cruze. O modelo que já parou de ser produzido em todo o mundo e, por enquanto, continua apenas na Argentina, precisa de um substituto. E aparentemente a marca já tem um e o nome é um velho conhecido do brasileiro: Monza.

O modelo desenvolvido e produzido na China que usa o nome do sedã médio brasileiro dos anos 80 e 90 é a aposta. Desenvolvido quase que em parceria com a nova família Onix, o Monza tem dimensões bem próximas as do Cruze atual. Ele tem 4,63 metros (3 cm a menos) e 2,64 m de entre-eixos (6 cm a menos).



monza

Publicidade


CHEVROLET

Em termos de motores, na China, o Monza é oferecido com o mesmo 1.0 turbo do Onix e tem um outro motor, o 1.3 turbo ajustado para 163 cv. Nesse sentido, se adotar o 1.3 turbo para o Mercosul ficará mais potente que o atual, que usa o 1.4 turbo de até 153 cv. Ele tem uma opção, pouco provável para o nosso mercado, o 1.5 aspirado de 112 cv.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Monza e sedãs: mercado reduzido, mas importante

Ainda que o mercado de sedãs esteja reduzido nos últimos anos com a perda de espaço para os SUVs compactos ele ainda existe e tem sua importância. Por isso, o Monza deve vir como opção ao Cruze na fábrica de Santa Fe, na Argentina. Ele deve ser produzido também na fábrica do México, onde era feito o Cruze para abastecer o mercado norte-americano.


monza
CHEVROLET
Deixe sua opinião