Há pouco mais de um ano, o Chevrolet Equinox ganhou cara nova no Salão de Chicago, nos EUA. Motores e plataforma são os mesmos, porém, o visual mudou e, de quebra, o SUV recebeu a versão esportiva RS. No entanto, as alterações ficaram de fora do Brasil. Por aqui, em síntese, o SUV médio que acaba de ganhar a linha 2021 tem como única novidade a perda do motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 mkgf de torque, originalmente usado no esportivo Chevrolet Camaro.
Com preço a partir de R$ 189.900, o Equinox Premier 2021 vem agora exclusivamente com o motor 1.5 turbo de 172 cv e injeção direta de combustível. São 27,8 mkgf de torque máximo, de acordo com a ficha técnica. O câmbio, é automático de seis marchas. Mesmo mantendo todas as características da versão anterior, o SUV está R$ 760 mais caro. Antes, custava R$ 189.140.
A ideia, segundo a GM, é utilizar motores mais eficientes em todo o portfólio mundial. Afinal, o objetivo é anular as emissões de carbono em todos os veículos da gama da empresa até 2035.
Lista de equipamentos do Chevrolet Equinox
Mesmo excluindo a versão mais potente da gama, o Equinox Premier continua a trazer uma boa lista de equipamentos. O SUV de tração integral AWD tem alertas de colisão frontal (com detecção de pedestres), de ponto cego, de movimentação traseira e (vibratório) de segurança no banco do motorista. Bem como assistente de estacionamento e de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e indicador de distância do veículo à frente.
Ainda falando em segurança, o modelo importado do México – que não tem opcionais – oferece seis airbags (duplos frontais, laterais e de cortina). Os faróis full LEDs têm faixo alto inteligente.
Sistema de áudio premium da Bose é outro destaque do SUV, que conta com central multimídia MyLink (tela de 8″) com navegador integrado. Há espelhamento Android Auto e Apple CarPlay. O app OnStar permite comandar funções do veículo pelo smartphone. No mais: teto solar panorâmico, carregador wireless e ar-condicionado digital de duas zonas estão entre os itens.