Antes de revelar ao público mais modelos elétricos, feitos a partir da plataforma Ultium, a General Motors apresenta a versão redesenhada do SUV Equinox, movido a combustão, para 2025. Renovado por dentro e por fora, a nova versão roda em uma plataforma diferente da anterior. Em comparação ao antigo modelo, o visual está mais robusto, por exemplo.
Na dianteira, a grade frontal é nova e bem maior que a anterior. Os para-choques ganharam um desenho mais pronunciado, e as caixas de roda agora são quadradas. A aparência de um teto flutuante contrasta com os muitos vincos presentes na carroceria, que garantem um visual mais esportivo.
Há também diferenças entre as versões do modelo. Na RS, mais esportiva, itens como o teto, grade e rodas aro 19 na cor preta denunciam a opção. Além disso, há uma nova versão, Activ, ganha um painel frontal com visual ligeiramente diferente, mais arrojado. A versão vem com rodas aro 17 polegadas, feitas para receber pneus off-road. Nessa versão, o teto é na cor branca.
Por dentro, o interior também é novo, com um painel de instrumentos de 11 polegadas. Bem como uma central multimídia com tela sensível ao toque, de 11,3 polegadas. Felizmente, botões físicos para os controles da ventilação e volume estão presentes, algo cada vez mais raro. Os recursos Android Auto e Apple CarPlay também estão presentes no modelo.
As diferenças na interna entre o Activ e o RS continuam nos bancos, onde o primeiro conta com couro sintético preto e castanho contrastante, tanto nos bancos quanto no painel, e o RS mescla o preto e o vermelho. Outra novidade interna é a posição da alavanca do câmbio automático, montada na coluna.
Motor 1.5 turbo segue equipando o Equinox
Algo aproveitado do antigo modelo é o motor 1.5 Turbo, que segundo a GM foi aprimorado. Única opção de motor para a versão a combustão do modelo, não foram apresentadas quais mudanças ocorreram no motor, mas o ganho de potência foi de 5 cv, indo aos 177 cavalos de potência. Contudo, outra novidade no Equinox é a opção de uma transmissão CVT, ou automática de oito velocidades. Nos modelos com tração dianteira, está o CVT, e nos modelos com tração integral, o automático convencional.
Espera-se também uma melhoria no consumo de combustível, por exemplo. As novas transmissões, que substituem a antiga unidade de seis marchas, podem ajudar os modelos a renderem mais na hora de abastecer, por exemplo. Itens de segurança como frenagem automática de emergência dianteira e traseira, alerta de ponto cego e tráfego cruzado traseiro, controle de cruzeiro adaptativo com assistência para manutenção de faixa e sensores de estacionamento traseiros estão presentes.
Por fim, opcionalmente, o modelo pode ter câmeras de visão 360°, espelho retrovisor digital, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de velocidade e detecção de pedestres traseiros. Os preços do modelo nos EUA não foram anunciados ainda, mas espera-se que a versão básica LT custe entre US$ 28 mil e US$ 30 mil, algo entre R$ 137 mil a R$ 147 mil, em conversão direta.
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