Mercado

Chevrolet mostra fotos do novo Cruze Sport6 RS em testes finais

Após lançar picape S10 na versão Z71, Chevrolet prepara a estreia do novo Cruze Sport6 RS com visual esportivo; hatch deve chegar em dezembro no Brasil

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

11 de nov, 2021 · 4 minutos de leitura.

Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze está em fase final de teste na Argentina.
Crédito:Divulgação/GM

Fechando o ciclo dos quatro lançamentos prometidos no começo do ano, a Chevrolet está se preparando para a estreia do novo Cruze Sport6 RS. A montadora, inclusive, divulgou nessa semana as imagens do modelo que está em fases finais de teste nas ruas da Argentina, perto da fábrica da GM em Rosário.

Portanto, o hatch deve chegar ao Brasil ainda em dezembro. Ou seja, é o último da lista de estreias, vindo depois do Bolt elétrico, do SUV Equinox reestilizado e da Picape S10 na versão off-road Z71. Mas, é importante dizer que, assim como a S10, o Cruze manterá as características técnicas e apenas terá o visual esportivo.

De acordo com a fabricante, o Cruze terá um ''tunning de fábrica''. Assim, apostará em saias, defletores e rodas maiores com um desenho mais imponente. Isso porque a linha RS (sigla de Rally Sports) identifica os carros da Chevrolet com visual mais apimentado. Bem como aconteceu com o Onix RS, que estreou a sigla por aqui.

Cruze
Divulgação/GM

Visual robusto

Nas imagens, o hatch esportivado aparece com pouca camuflagem. Dessa forma, é possível identificar algumas características do Cruze RS que era comercializado nos Estados Unidos. Uma das principais modificações e inspirações é o novo desenho do para-choque, que possui linhas diagonais mais encorpadas.  Além disso, também podemos notar as linhas horizontais nos faróis de neblina.

Já nas rodas, mesmo sem muita visibilidade, há expectativa de que sejam de 18 polegadas. ''O Cruze RS vai trazer acabamentos diferenciados que ressaltam as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais exclusivo ao interior do modelo hatchback'', comenta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul.



Mesma motorização

Já quando o assunto é conjunto mecânico, o hatch não terá mudanças. Seguindo na linha anterior, o modelo terá um motor 1.4 16V Turbo Flex, com potência de 153 cv e torque de 24,5 kgfm máximo a 2.000 rpm. O câmbio será automático de 6 marchas. 

Em questões de valores, é bem provável que o Cruze se mantenhha na linha do Onix RS. Assim, ele poderá partir de $140 mil e pode alcançar até R$160 mil. Contudo, até o momento, não há mais informações.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se