Você está lendo...
Chevrolet volta a produzir veículos em São Caetano do Sul
Mercado

Chevrolet volta a produzir veículos em São Caetano do Sul

Fábrica da Chevrolet no ABC retoma a produção com foco na linha do novo Tracker, que foi lançado no meio da pandemia

Redação

18 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

coronavírus
GM VOLTA A PRODUZIR O TRACKER EM SCS
Crédito:CHEVROLET

A Chevrolet retomou hoje (18) a produção do novo Tracker na fábrica de São Caetano do Sul. Inicialmente, a fábrica localizada no ABC Paulista vai trabalhar focada em produzir o SUV compacto, que foi lançado em meio à pandemia do coronavírus com um turno apenas.

Segundo o comunicado da marca, foi desenvolvido um rígido protocolo de segurança para “manter o coronavírus fora das instalações”. A GM do Brasil mimetiza protocolos adotados nas fábricas da China e Coreia do Sul. Locais que já passaram pelo pico da pandemia e retomaram as produções com cuidados extras.

Entre as medidas tomadas estão o uso de formulário digital de autodeclaração de saúde, medição de temperatura corporal nas entradas e distanciamento social. Higienização mais frequente, uso de máscara e monitoramento de casos suspeitos são outras iniciativas. Por enquanto, além da produção do Tracker, a fábrica de São Caetano do Sul irá continuar apenas com o reparo de respiradores para hospitais. E com a produção de máscaras de proteção.

Publicidade




O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Coronavírus: outras fábricas também voltaram a produzir

No final de abril, em Manaus, Harley-Davidson e Yamaha retomaram as produções de motos. Vale lembrar que a cidade é um dos epicentros da doença e local em que o sistema de saúde chegou primeiro ao colapso. A Harley voltou no dia 27 e a Yamaha no dia 30.

Hoje (18) a VW também retomou a produção no Paraná do SUV T-Cross em dois turnos, ao invés de três. A produção do Fox, que saiu de linha na Argentina, mas continua a ser feito para o Brasil, segue interrompida. As fábricas do estado de SP seguem com atividades suspensas.


No dia 13, a fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP) voltou a produzir em um turno. Lá são montados a família HB20 e o SUV Creta, que acabou de ganhar uma nova versão mais barata com câmbio automático – Action 1.6.

Deixe sua opinião