Você está lendo...
Chevrolet Silverado vai adotar propulsão elétrica
Notícias

Chevrolet Silverado vai adotar propulsão elétrica

Chevrolet promete autonomia superior a 640 km para a nova Silverado, que usará plataforma Ultium, do Hummer; especulações apontam lançamento para 2025

Redação

07 de abr, 2021 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet
Chevrolet divulga teaser da Silverado com propulsão elétrica
Crédito:Chevrolet/Reprodução

Longe do mercado brasileiro há bastante tempo, a Chevrolet Silverado ainda continua sendo notícia lá fora. Nos EUA, a picape deixará de utilizar motores a combustão e dará vez à propulsão elétrica. O anúncio da empresa detalha que a produção da grandalhona será realizada na fábrica norte-americana Zero, que fica em Detroit e Hamtramck, Michigan.

Por enquanto, não há data de lançamento, porém informações apontam para o ano de 2025. Ainda falando em espulações, acredita-se que o modelo use motorização semelhante ao Hummer elétrico. Entretanto, a potência deve passar longe dos 1.000 cv.

Chevrolet
CHEVROLET/DIVULGAÇÃO

Publicidade


“A picape elétrica Chevrolet Silverado está sendo projetada desde o início para ser um EV, aproveitando o melhor da plataforma Ultium", diz o comunicado - que cita a mesma base do Hummer. A ideia é que o modelo tenha autonomia superior a 640 km com carga máxima.

Chevrolet divulga teaser

"Versões para varejo e frota oferecerão aos clientes uma variedade de opções e deverão ter alta demanda", disse o presidente da GM, Mark Reuss, em comunicado. Ou seja, o veículo pretende conquistar tanto o público em geral, quanto os frotistas. O teaser divulgado (veja acima), entretanto, exibe apenas o nome da picape, com destaque para a letra "E", de elétrico.


Combustão pode virar coisa do passado

Com a promessa de eletrificar toda a frota, ou boa parte delas, diversas fabricantes estão abandonando modelos a combustão ou, pelo menos, lançando versões híbridas para reduzir poluentes. E é seguindo essa cartilha que a GM vai deixar de lado os motores a gasolina, sejam eles turbo, V6, V8 e, também, os diesel.



"O anúncio de hoje confirma o compromisso da Chevrolet em desenvolver os 100 anos de experiência e liderança em caminhões da marca, enquanto faz a transição para um futuro totalmente elétrico no espaço de veículos leves", finaliza o texto.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião