Você está lendo...
Chevrolet venderá picape Silverado no Brasil em 2021
Notícias

Chevrolet venderá picape Silverado no Brasil em 2021

Picape grande da GM deixou de ser produzida e vendida no País pela última vez em 2001

Redação

24 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet
CHEVROLET SILVERADO TERÁ VERSÃO ELÉTRICA
Crédito:CHEVROLET/DIVULGAÇÃO

Que o mercado de picapes está em alta no Brasil e na América Latina, não é uma surpresa para ninguém, mas a Chevrolet parece que está disposta a apostar “grande” em 2021. Por grande, entenda-se o retorno da avantajada picape Silverado ao País. A marca estaria planejando voltar a vender o modelo após 19 anos de hiato no Brasil.

Em um evento com a mídia argentina, Ernesto Ortíz, vice-presidente de operações para a GM na América Latina, confirmou que o modelo chegará a Argentina ainda este ano importado do México e que a empresa trabalha também para oferecer a picape no Brasil no ano que vem. A informação é da publicação GM Authority.



Publicidade


CHEVROLET

A Silverado já está presente na atual geração na América Latina. Ela é vendida nos mercados de Chile e Paraguai. Para a Argentina está confirmada na versão 1500, que deve ser a mesma a desembarcar no Brasil. Isso significa um motor seis cilindros em linha de 3 litros, turbodiesel, com 280 cv e 63,5 mkgf. O câmbio é o automático de 10 marchas.

A antiga Silverado que foi produzida aqui entre 1998 e 2001 teve apenas cabine simples disponível, diferentemente da atual, e ofereceu duas opções de motores. A primeira era o diesel de 4 litros, aspirado, que rendia 90 cv a 2.800 rpm e 27,5 mkgf a 1.600 rpm. A segunda opção era o seis em linha de 4,2 litros, turbodiesel, de 168 cv a 3.400 rpm e 43,3 mkgf a 2 mil rpm. Para ambos, o câmbio era o manual de cinco marchas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Produção mexicana pode dar vantagem em relação a Ram 2500

O outro único modelo da categoria grande vendido no Brasil atualmente é a Ram 2500, da Fiat-Chrysler (FCA). O modelo, porém vem importado dos Estados Unidos, o que aumenta o custo de importação. A atual geração da Silverado é produzida em Silao, no México.

Como a GM transferiu a produção do novo Tracker para o Brasil, ela liberou uma cota de importação que trazia do SUV compacto do México e isso pode dar uma ligeira vantagem de preço da Silverado (apesar do dólar nas alturas para importação de todo modo) em relação rival que é vendida por R$ 341.990 na versão Laramie ou R$ 346.990 na versão especial Night Edition.

silverado

CHEVROLET
Deixe sua opinião