Você está lendo...
Chevrolet Tracker RS surge com novo motor 1.5 turbo de 184 cv
Lançamentos

Chevrolet Tracker RS surge com novo motor 1.5 turbo de 184 cv

SUV da Chevrolet têm mudanças que vão além do visual e adota o motor 1.5 que, inclusive, poderá equipar a picape Montana e o futuro SUV-cupê

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

28 de abr, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet
Chevrolet Montana pode ganhar painel e motor do Tracker RS chinês
Crédito:General Motors/Divulgação

A General Motors revelou, na China, o Chevrolet Tracker RS, versão com a tradicional sigla dos modelos de visual mais apimentado da marca. Entretanto, o SUV vai além da aparência e traz o motor 1.5 turbo a gasolina de até 184 cv de potência e 25,5 mkgf de torque máximo.

A aplicação deste motor é inédita nos modelos feitos sobre a plataforma GEM (Global Emerging Markets), como Onix e Onix Plus. E pode ser uma possibilidade para a nova geração da picape Montana, bem como poderá equipar o futuro SUV com estilo cupê derivado do próprio Tracker.

Chevrolet
General Motors/Divulgação

Publicidade


Lançado no Brasil em 2020, logo no início da Pandemia, o atual Tracker possui opções de motores 1.0 e 1.2 turbo flex com potências de 116 cv e 133 cv, respectivamente. O conjunto mecânico do Tracker RS traz ainda um automático CVT. Mas a marca da gravata dourada não diz quantas marchas tem a transmissão. Nesse sentido, cabe salientar que, em todas as configurações disponíveis no mercado brasileiro, o Chevrolet Tracker tem o automático de seis marchas.

Em números, a marca declara aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Para se ter ideia, o modelo 1.2 realiza a mesma tomada de 0-100 km/h em cerca de 10,9 segundos. A GM, por ora, não anunciou a velocidade máxima do SUV.



General Motors/Divulgação

Visual

O Tracker RS tem a mesma aparência das versões convencionais, mas abusa do tom negro em partes como logotipo, rack de teto e retrovisores, por exemplo. A grade frontal, também em preto brilhante, substitui o formato colmeia. As rodas têm dois tons e 17″. O interior ainda não foi revelado, mas deve, igualmente, ter partes em preto e, talvez, detalhes em vermelho e materiais diferenciados. O teto solar panorâmico também está no pacote da versão.

General Motors/Divulgação

O Chevrolet Tracker RS tem apresentação marcada para sexta-feira (29), quando dados extras virão a público. Sobre comercialização no Brasil, só o tempo dirá. Mas, considerando que a sigla RS já está difundida na gama nacional, é totalmente possível ter o SUV vitaminado por aqui.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião