Hairton Ponciano Voz

27/07/2017 - 3 minutos de leitura.

Chevrolet Trailblazer 2018 a diesel está mais econômico

A exemplo da picape S10, o SUV Trailblazer, da Chevrolet, recebeu um filtro de vibrações e ruídos no conversor de torque. Além de mais econômico, modelo está mais suave e um pouco mais rápido

Crédito: Visualmente, Chevrolet Trailblazer 2018 traz identificação nas portas. Maior novidade, porém, está no conversor de torque do câmbio automático. Foto: Chevrolet

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Chevrolet Trailblazer 2018 turbodiesel está chegando às concessionárias com um mecanismo no conversor de torque que atenua as vibrações e ruídos gerados pelo motor. Trata-se da mesma novidade presente na picape S10, lançada na semana passada (a avaliação está aqui).

Batizado de CPA (iniciais de Centrifugal Pendulum Absorber, ou absorvedor centrífugo pendular), o dispositivo fica na caixa automática (seis marchas), e gera um movimento contrário ao da rotação da transmissão, o que atenua as vibrações. O vídeo abaixo mostra como os contrapesos agem para reduzir esses movimentos indesejáveis.

A Trailblazer é oferecida apenas em uma versão de acabamento, LTZ, e com sete lugares. Com motor 2.8 a diesel, custa R$ 205.990. A exemplo da S10, a Trailblazer mostrou funcionamento mais silencioso e suave. Além disso, o engrenamento das marchas está mais rápido. Como resultado, aquela sensação de que você acelera e o carro não responde foi bastante amenizada.

Continua depois do anúncio

De acordo com a Chevrolet, a Trailblazer 2018 a diesel vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, um pouco mais rápida que os 10,6 segundos referentes ao modelo 2017.

Outra vantagem do engrenamento de marcha mais rápido é a redução de consumo: a montadora informa que, graças a isso, e à nova calibração do conjunto motor-câmbio, a Trailblazer é capaz de rodar 8,4 km/l de diesel na cidade e 10,5 km/l na estrada. Os números anteriores são, respectivamente, 7,8 km/l e 9,1 km/l.


Com esses números, a autonomia rodoviária do modelo sobe de cerca de 690 km para 800 km (o tanque tem capacidade de 76 litros).

Apesar da nova calibração do propulsor 2.8 de quatro cilindros, a potência (200 cv) e o torque (51 mkgf) não mudaram.

Além da versão a diesel, a Trailblazer é disponível também com motor 3.6 V6 a gasolina, de 277 cavalos. Com essa motorização, o SUV custa R$ 173.990. Segundo a montadora, com ele o utilitário-esportivo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.


Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

VER TODAS AS OFERTAS