O projetista Renato Aspromonte, do Overboost BR, lançou mão de sua criatividade mais uma vez. Agora ele recriou o que seria o retorno do Vectra às ruas em substituição ao Cruze, como sedã médio da Chevrolet. O modelo, obviamente, não passa de um estudo de design, afinal o nome Vectra foi embora junto com a Opel para o grupo Peugeot-Citroën, após a venda.
A proposta traz um carro de linhas mais encorpadas que as do Cruze atual. Mais até que as do último Vectra que tivemos por aqui. Vale lembrar que a última geração sedã era chamada de Astra sedã na Europa, não de Vectra. O sedã deixou de ser vendido no País em 2011, quando se despediu com a versão Collection. Foram produzidas 2 mil unidades que tinham detalhes exclusivos, na cor verde.
Leia Mais
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seNa traseira, uma pegada mais notchback, ou seja, com o vidro traseiro terminando praticamente em cima da tampa curta. A lembrança da primeira geração fica por conta das lanternas com design semelhante, até pequeno para o conceito de um sedã maior, e o chanfro onde foi posicionado a gravata símbolo da Chevrolet.
Homenagens ao primeiro Vectra
O conceito mantém ainda alguns detalhes que faziam parte do Vectra anterior, como o braço dos espelhos retrovisores que não são retráteis e fazem parte do design do veículo. A proposta é bem baseada nos sedãs maiores da GM, como o Impala. Um detalhe dos Chevrolet atuais é a gravata na cor preta, a ‘black bow-tie’ que a empresa tem usado em versões especiais, batizadas de Midnight.