Você está lendo...
Chinês pioneiro encalha nas lojas
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Chinês pioneiro encalha nas lojas

Effa M100, que chegou em 2007, foi o primeiro carro de passeio chinês vendido no Brasil. Porém, não convenceu os brasileiros, ao menos até agora: não alcança grande volume de vendas

05 de jun, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Chinês pioneiro encalha nas lojas
Effa M100

O Effa M100, que chegou em 2007, foi o primeiro carro de passeio chinês vendido no Brasil. Porém, não convenceu os brasileiros, ao menos até agora. O zero-km não alcança grande volume de vendas, apesar de ser um dos carros mais baratos disponíveis no País (R$ 23.480). E os poucos usados costumam passar longas temporadas nas lojas.

Fernando Guedes, gerente da Lissoni Automóveis (2093-4161), na Vila Carrão, zona leste, tem um M100 2007 com 24.800 km à venda por R$ 16.500. O carro está há mais de um ano no estoque. “Ele entrou como troca de uma cliente que o havia comprado novo aqui (a loja já foi concessionária da Effa).”

Effa M100

Publicidade


O comerciante Alberto Topgian também está sofrendo para vender seu M100 2007, com apenas 3 mil km rodados. Há seis meses ele oferece por R$ 18.900 o modelo pelo qual pagou R$ 22.900 há dois anos. “Até instalei direção elétrica, pois a original era muito dura. Como gastei R$ 1.900, aumentei o preço. Antes estava pedindo R$ 15 mil, mas ninguém se interessou por causa da direção”, explica Topgian. Mesmo assim ele diz que compraria outro Effa.

Como comparação, um Fiat Uno Mille quatro-portas (carroceria antiga) é tabelado a R$ 25.380. Já o modelo 2007 estava cotado a R$ 18.867 na pesquisa publicada na edição desta quarta-feira do Jornal do Carro.


Deixe sua opinião