Vídeos de veículos da Ferrari em um estacionamento alagado se tornaram virais na internet. A situação aconteceu nesse sábado (7), em uma pousada na cidade de Urubici, na Serra de Santa Catarina. O local iria receber o evento Ferrari Owner’s Club Stradalle 2023, que reúne proprietários dos modelos de luxo da marca. Entretanto, o evento foi cancelado por conta dos temporais e da forte chuva que atingiram o estado do Sul. Seja como for, ao menos sete Ferraris ficaram completamente ilhadas no estacionamento da pousada.
Nos vídeos, é possível ver que a água já chegava na janela de um dos modelos da marca italiana, por exemplo. Outro veículo estava com os faróis ligando e desligando, sugerindo alguma falha na elétrica. De acordo com os organizadores, um trator precisou retirar os carros do local e evitar mais acidentes. Um dos motivos para o estacionamento chegar nessa situação foi o transbordamento de um rio próximo ao local. Veja um dos vídeos abaixo:
Em nota, os organizadores do evento Ferrari Owner’s Club Stradalle 2023 divulgaram que não houve grandes estragos. “Apesar da enchente de cortar o coração, não houve danos às nossas macchinas (sic)”. Além disso, estão em contato com instituições da região para organizar doações. Segundo o balanço do governo estadual, na manhã de sábado (7), cerca de 78 cidades foram atingidas por chuvas intensas, granizo, deslizamentos e alagamentos. Dessas, 31 estão em estado de emergência.
Evite dirigir em caso de chuva forte
Cabe lembrar que, nesse período de temporais, é recomendado evitar dirigir o carro na chuva forte e enfrentar alagamentos. Entretanto, isso nem sempre é possível. Por isso, uma das principais dicas de segurança é manter a distância em relação ao veículo à frente. Afinal, há uma redução de visibilidade e é necessário um espaço maior para frear. Além disso, caso tenha dificuldade de ver a via à frente, procure por um local seguro e alto e espere as condições do tempo melhorarem.
Da mesma forma, evite mudar de faixa. Assim, só faça isso em caso de necessidade e de forma muito bem calculada, sinalizando com antecedência. Outra recomendação é nunca enfrentar áreas com alagamento. E, se perceber que a água está subindo muito rapidamente, o melhor é buscar locais altos. Em último caso, deve-se abandonar o veículo. Afinal, é melhor não colocar em risco as vidas a bordo. Veja mais dicas aqui.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!