Você está lendo...
Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl para atrair jovens
Notícias

Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl para atrair jovens

Série especial do SUV da Citroën é limitada a 150 unidades no Brasil; modelo é baseado na configuração intermediária Feel Pack e custa R$ 112.990

Redação

19 de mar, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Citroën
F3_RIPCURL_AMBIENTADA_ESTÁTICA_BRA
Crédito:Citroën/Divulgação

A Citroën acaba de lançar, no Brasil, o C4 Cactus Rip Curl. A série especial, que leva a assinatura da grife moda e equipamentos para esportes radicais, é limitada a 150 unidades. Por R$ 112.990, e disponível na rede de revendas da marca já na semana que vem, o modelo pega como base a versão intermediária Feel Pack.

Como diferenciais, a princípio, o novato aposta apenas em detalhes de customização – tanto do lado de fora quanto no interior. O C4 Cactus Rip Curl e oferecido com a exclusiva combinação de Branco Banquise, na carroceria, com teto em Azul Esmeralda. A mesma tonalidade de azul está presente em detalhes externos, como frisos, contorno dos faróis de neblina e na extremidade inferior das portas dianteiras.

Ainda nas portas (e na tampa do porta-malas), a Citroën colou adesivos exclusivos em alusão à marca esportiva. As rodas de liga leve Roby Ony vêm na cor preta e têm 17″. Barras de teto fazem parte do pacote.

Publicidade


Citroën
Citroën/Divulgação

Por dentro do SUV da Citroën

Do lado de dentro, todavia, os tapetes de tecido receberam o nome “Rip Curl”, bordado. Os bancos têm revestimento de couro.

Na lista de segurança, em síntese, o novato tem freios ABS com REF (Electronic Brake Distribution, ou, distribuição eletrônica de força, em português), além de controle de estabilidade (ESP) e de tração (ASR). No total, são quatro air bags. Tem, por fim, sensor de pressão dos pneus, assistente de partida em rampas, chave com sensor (para abertura e fechamento das portas e partida do motor) e outros itens.




Para se mover, nada de novidade. Continua em cena o mesmo motor da versão base: 1.6 16V VTi flex de 118 cv de potência máxima – são 115 cv com gasolina no tanque. O torque é de 16,1 mkgf a 4.750 rpm (ambos os combustíveis). O câmbio é automático com seis marchas.

Embora produzido no Brasil (fábrica de Porto Real, Rio de janeiro) o modelo chegou primeiro à Argentina. Em janeiro. Além da edição limitada Rip Curl, a linha do C4 Cactus e composta, ainda, pelas variantes Live 1.6 (R$ 96.490), Série especial C-Series (R$ 99.990), Feel 1.6 (R$ 103.990), Feel Pack 1.6 (R$ 107.490) e Shine 1.6 THP (R$ 122.990).

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião