Você está lendo...
Com estoque alto, Fiat paralisará fábrica
Mercado

Com estoque alto, Fiat paralisará fábrica

A indústria automobilística fechou o semestre com o recorde de 1,73 milhão de veículos vendidos, mas começa a se preocupar com o alto estoque nos pátios das fábricas e revendas. Por causa dele, a Fiat vai parar por uma semana de produzir em sua...

07 de jul, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Com estoque alto, Fiat paralisará fábrica
CLEIDE SILVA

A indústria automobilística fechou o semestre com o recorde de 1,73 milhão de veículos vendidos, mas começa a se preocupar com o alto estoque nos pátios das fábricas e revendas.

No fim de junho, havia 342 mil carros à espera de compradores, o equivalente a 33 dias de vendas. Para evitar que os estoques ultrapassem a margem considerada crítica pelo setor, acima de 35 dias, algumas empresas vão diminuir o ritmo de produção.

A Fiat vai dar uma semana de férias coletivas na fábrica da Argentina, onde são produzidos os modelos Siena vendidos no Brasil. O grupo pode ainda paralisar a planta de Betim (MG), por uma semana, neste mês ou em agosto.

Publicidade


“A partir de 35 dias de estoque começa a pesar nos custos das empresas”, diz o Anfavea, a associação das montadoras, Cledorvino Belini.

Consultadas, as assessorias da Ford, General Motors e Volkswagen informaram não ter, neste momento, informações sobre medidas desse tipo.


Deixe sua opinião