Você está lendo...
Confirmado: Novo 3008 estreia neste mês com estilo mais atual da Peugeot
Lançamentos

Confirmado: Novo 3008 estreia neste mês com estilo mais atual da Peugeot

Marca francesa anuncia lançamento do SUV médio 3008 reestilizado no fim de junho. Novo estilo da Peugeot é o destaque da linha 2022

Diogo de Oliveira

09 de jun, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Peugeot
Peugeot 3008 reestilizado estreia neste mês de junho no mercado brasileiro
Crédito:Peugeot/Divulgação

A Peugeot confirmou o lançamento do novo 3008 no Brasil para este mês de junho, tal como antecipamos há poucos dias no Jornal do Carro. O SUV médio da fabricante francesa foi renovado em setembro de 2020 na Europa, e finalmente desembarcará por aqui com a atualização. O novo visual é o ponto alto, com o design mais recente dos carros da marca do leão.

O teaser indica que o SUV não deverá continuar com a versão Allure. No vídeo divulgado pela Peugeot, a sigla GT aparece em destaque e será, então, uma das opções. Assim, o novo 3008 deverá virá em duas configurações: GT Pack e Griffe Pack. O preço ainda é desconhecido, mas provavelmente ficará acima dos R$ 212.190 iniciais pedidos atualmente.

Novo Peugeot 3008
Peugeot/Divulgação

Publicidade


Grade sem bordas

O Peugeot 3008 terá, portanto, o estilo mais recente de design da marca, já incorporado à nova geração do médio 308 e também ao novo 208. No caso do SUV, o design tem como destaque grade “frameless“, de borda infinita, que invade o para-choques até envolver os faróis. Esse efeito degradê faz com que a grade, portanto, fique integrada ao restante da dianteira.

Segundo a montadora, essa nova peça exigiu o reposicionamento do logotipo do leão, que, por sinal, terá as formas atuais e não o novo escudo, revelado no início deste ano. Com isso, é possível que o primeiro modelo a trazer o novo logo da Peugeot seja o 308, cujo lançamento está previsto para o fim do ano ano, possivelmente em versão híbrida.

Novo Peugeot 3008
Peugeot/Divulgação

De volta ao design, ainda na dianteira, o SUV exibe ares ainda mais felinos, com os LEDs diurnos que simulam as presas do leão. Da mesma forma, a traseira apresenta novas lanternas que seguem unidas por uma barra em piano black, porém trazem novos arranjos de LEDs dentro das lentes que simulam as garras. Além disso, as luzes de seta agora são dinâmicas.

Novos equipamentos

Por ora a Peugeot não anunciou qualquer detalhe do SUV. Porém, ao que tudo indica, o novo 3008 virá com todo recheio possível, para seguir competitivo contra os muitos novos SUVs que chegaram, como o Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos, além do próprio Jeep Compass, que passou por atualização e ganhou internet a bordo e novo motor turbo.

Novo Peugeot 3008
Peugeot/Divulgação

Ou seja, a marca francesa do grupo Stellantis precisará do que tem de melhor. Por isso, a lista de equipamentos deve vir com itens avançados, como sistema de condução semiautônoma, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (freia e acelera sozinho), câmera 360º e assistente de permanência em faixa. A nova tela multimídia tem 10 polegadas.

O utilitário deverá oferecer ainda sistema de visão noturna com câmera infravermelha capaz de detectar outros veículos, obstáculos, pedestres e animais, bem como equipamentos já disponíveis antes, como os massageadores nos bancos dianteiros. Em relação ao acabamento e design, a cabine terá menos alterações e vai manter o padrão caprichado.



Mesma mecânica

Sob o capô, o novo Peugeot 3008 não deverá seguir, portanto, a linha europeia, com modelos eletrificados e a diesel. Nem mesmo o 1.2 Puretech turbo de 130 cv. Por aqui, o SUV deverá manter o conjunto atual formado pelo motor 1.6 THP turbo com 165 cv de potência e 24,5 mkgf de torque a 1.400 rpm, e câmbio automático de seis marchas, com tração dianteira.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião