Embora os conversíveis estejam cada vez mais sumidos do mapa, a BMW é uma das (poucas) montadoras que ainda investem nesse tipo de veículo no mercado brasileiro. É tanto que a fabricante acaba de divulgar a chegada do 420i Cabrio. Por R$ 479.950, o novato produzido em Regensburg (Alemanha) tem como principal chamariz a capota retrátil que, para abrir (ou fechar), leva menos de 18 segundos. Entretanto, para realizar o procedimento, a velocidade deve ficar abaixo de 50 km/h.
Mas os atributos deste conversível não se limitam à capota retrátil. Seu visual repleto de charme traz, como de praxe, a grade em formato de duplo rim, com o mesmo exagero do Série 4 de 2020. Os faróis ganharam as novas assinaturas – também do irmão Série 4. Tem, portanto, luzes iluminadas por LEDs verticais. Nas laterais, destaque para as rodas de liga-leve com 19″. E, na parte de trás, as lanternas também têm nova assinatura (também de LEDs). O acabamento M Sport reforça a esportividade.
Antes de falar do interior, cabe comentar sobre o que move esta máquina. Trata-se do motor 2.0 TwinPower Turbo, com 184 cv de potência e 30,6 mkgf de torque, já a partir dos 1.350 rpm (e até às 4.000 rotações). Ainda na mecânica, completam o câmbio automático de oito marchas e a tração traseira. Em números, a BMW crava 8,2 segundos no tempo de aceleração entre 0 e 100 km.
Por dentro e conteúdos de série
O 420i Cabrio, do lado de dentro (onde cabem apenas quatro pessoas), tem como principal novidade a estreia do volante M Sport com base reta. Dentre os mimos, tem sistema de som Harman Kardon e o Intelligent Personal Assistant que , dentre suas funções, até aprende hábitos do motorista a fim de deixar a viagem mais agradável.
Na lista de equipamentos, o modelo oferece a mesma tela curva no topo do painel que é oferecida nos Série 5. Chamada de BMW Curved Display, engloba quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e central multimídia de 14,9″, que tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto sem fio. Tem, por fim, Parking Assistant Plus (auxilia o motorista a estacionar), ar-condicionado digital automático, assistente de condução inteligente e controle de funções do carro por meio do aplicativo My BMW App. Suspensão e freios M Sport completam o pacote.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!