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Corolla Cross dispara nas vendas de maio após reestilização
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Corolla Cross dispara nas vendas de maio após reestilização

Toyota Corolla Cross ultrapassa as 4.300 unidades no acumulado de maio e registra número superior aos do rival Jeep Compass

Vagner Aquino, especial para o Estadão

03 de jun, 2024 · 4 minutos de leitura.

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Corolla Cross
Em janeiro deste ano o Corolla Cross vendeu 4.390 unidades contra 3.937 do Compass
Crédito:Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Quando lançou o facelift do Corolla Cross, no fim de abril, a Toyota pretendia aumentar as vendas do SUV médio. Mas nem mesmo a marca imaginava uma aceitação tão grande por parte do público. O modelo tem vendido mais que o eterno rival Jeep Compass.



De acordo com números da Fenabrave, associação que reúne os concessionários do País, o Corolla Cross havia vendido 4.335 unidades até quinta-feira (30). Enquanto isso, o Jeep Compass não havia passado dos 3.104 emplacamentos. O resultado final com os números oficiais de maio será divulgado pela entidade na semana que vem.

Corolla Cross
Vagner Aquino/Especial para o Estadão

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O que mudou no Corolla Cross 2025?

Na linha 2025, o Corolla Cross inovou em termos de design e lista de equipamentos. Além do visual dianteiro, que adotou nova grade integrada ao para-choque e faróis com novo layout interno, um dos principais destaques está na disponibilidade do freio de estacionamento eletrônico. Desse modo, um velho pedido do público foi atendido e, assim, o carro abandonou o comando por pedal. Além disso, a abertura do porta-malas ganhou comando elétrico e abertura hands-free (mãos livres, em português).

Das portas para dentro, o Corolla Cross 2025 ganhou painel de instrumentos digital e configurável com tela de 12,3″. Tem, a partir da verão XRE, carregador de celular por indução, iluminação ambiente e ar-condicionado digital automático com saídas traseiras, nos modelos mais caros. Ademais, todas as versões do SUV têm controle de cruzeiro adaptativo.

Corolla Cross
Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Na mecânica, continuam em cena as duas opções de motorização: combustão e híbrida. Na primeira, figura o motor 2.0 16V DOHC de até 175 cv de potência e torque máximo de 20,8 mkgf atrelado ao câmbio CVT que simula dez marchas. Por fim, as versões híbridas flex seguem com o 1.8 VVT-i 16V de 101 cv e 14,5 mkgf combinado com dois propulsores elétricos de 72 cv de potência e 16,6 mkgf. Neste caso, câmbio CVT Transaxle CVT.

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