Você está lendo...
Flagra: BYD Yuan Pro está em testes no Brasil e será SUV elétrico barato
Notícias

Flagra: BYD Yuan Pro está em testes no Brasil e será SUV elétrico barato

SUV elétrico da BYD foi flagrado em testes no Brasil, e pode estar próximo de chegar ao mercado; Yuan Pro promete ter preço competitivo

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

28 de mai, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Yuan Pro
BYD Yuan Pro aparece camuflado em testes no Brasil
Crédito:BYD/Divulgação

Uma das novas apostas elétricas da BYD foi flagrada circulando em testes no Brasil. Trata-se do SUV Yuan Pro, flagrado pelo seguidor Maurício M. do perfil do Instagram Mentiras Automotivas, rodando camuflado. O SUV, que pode ser feito em Camaçari (BA), é mais potente e equipado que o Yuan Up, por exemplo.



O modelo, que estreou na China recentemente, chega por aqui no segundo semestre deste ano. O novato, ao que tudo indica, promete ser uma espécie de Dolphin dos SUVs. Isso porque trata-se do utilitário mais barato da marca e, desse modo, praticará preços bastante competitivos localmente. Ainda não se sabe ao certo, mas aposta-se em algo entre R$ 180 mil e R$ 200 mil.

BYD Yuan Pro é SUV compacto elétrico

Yuan Pro flagra
Mentiras Automotivas/Intagram/Reprodução

Publicidade


BYD Yuan Pro tem base na e-Platform 3.0, a mesma do SUV-cupê Song L — também cotado para o Brasil. Como destaques, tem para-choque dianteiro bipartido e faróis estreitos, com iluminação de LEDs. Nas laterais, notam-se as colunas com tom escurecido, maçanetas embutidas e protetores de plástico nas caixas de rodas. Tem teto panorâmico. Além disso, na parte de trás, como no irmão menor, Dolphin, as lanternas formam uma só peça e tem grafia iluminada por LEDs. Há um spoiler no topo da tampa do porta-malas.

BYD/Divulgação
BYD/Divulgação

Do lado de dentro, quadro de instrumentos de 8,8″, além de tela central com comando giratório e 12,8″. Ademais, tem head up display e revestimento de couro nos assentos (que têm ajuste elétrico para motorista e passageiro dianteiro). Um dos mimos é o seletor de marcha feito com cristal. Em medidas, o SUV, a princípio, tem 4,31 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,62 m. As rodas, por fim, têm 16 polegadas e ficam cobertas por pneus 215/65.


BYD/Divulgação
Yuan Pro divide o visual com a versão Yuan Up (BYD/Divulgação)

Por fim, para se mover, o BYD Yuan Pro conta com o motor elétrico de 173 cv de potência. O 0 a 100 km/h acontece em 7,9 segundos. Quem armazena a energia elétrica é a bateria LFP de 45 kWh. Autonomia: 401 km. Contudo, é importante lembrar que esse dado usa como base o ciclo chinês CLTC, por exemplo.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo VW T-Cross 2025 é mais sofisticado sem subir de preço

Deixe sua opinião