Você está lendo...
Cupê Nissan ‘Z’ deve virar crossover
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Cupê Nissan ‘Z’ deve virar crossover

Na próxima geração da gama apimentada da marca japonesa, cupês podem dar lugar a utilitários

28 de ago, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Cupê Nissan 'Z' deve virar crossover
Conceito IDx era a primeira opção para base do novo crossover esportivo

A lendária família “Z”, da Nissan, dedicada a modelos esportivos, pode perder sua essência na próxima geração. De acordo com a publicação inglesa Autocar, a montadora pretende substituir os cupês da linha atual por um crossover.

No entanto, a Nissan pretende manter a esportividade no modelo – ainda que um utilitário não possa ser considerado um esportivo nato.

Publicidade


Atualmente, o representante da linha Z é o 370Z (foto abaixo), que está chegando ao final do seu ciclo após seis anos, período em que recebeu uma reestilização. O modelo, que surgiu em 2009, traz motor 3.7 V6 de 331 cv e 37,3 mkgf.

Seu sucessor deveria ser um veículo derivado do conceito IDx Nismo, mas o projeto foi cancelado. Para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, no mês que vem, é esperada a apresentação de um novo protótipo, cujo objetivo é antecipar as linhas do novo Z.

Esse novo carro deverá ter medidas próximas às do Juke (cujo porte é semelhante ao do Ford EcoSport). Porém, em vez da plataforma desse crossover, o novato vai usar a inédita CMF B.


Deixe sua opinião