Dhabiyan é o nome de um dos novos brinquedos sobre rodas do sheik Hamad Bin Hamdan, dos Emirados Árabes Unidos. E haja rodas. O cavalo mecânico tem dez.
Em um lugar no qual Bugatti Chiron e Ferrari LaFerrari são comuns e o corpo de bombeiros usa o Chevrolet Corvette para atender emergências, é difícil chamar a atenção. Por isso os endinheirados optam por veículos cada vez mais extravagantes.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE
E o caso do Dhabiyan é emblemático. O cavalo mecânico, feito totalmente sob medida, tem 10,8 metros de comprimento e 2,5 metros de largura.
+ Sheik oferece US$ 1 milhão por Fusca de Mujica
+ Compre casa em Dubai e ganhe um Huracán
+ Polícia de Dubai explica uso de esportivos
+ Dubai quer proibir pobres de ter carros
Dhabiyan tem valentia de sobra para as ruas de Dubai
O monstrengo foi construído com base no Oshkosh M1075. Trata-se de um veículo de transporte militar de fabricação norte-americana. Ele é apto a enfrentar condições de rodagem extremas – muito mais severas que as das ruas de Dubai.
O projeto pegou emprestado vários componentes de automóveis de produção. A cabine veio do Jeep Wrangler, as luzes de seta são da picape Ford Super Duty e os faróis traseiros vieram do Dodge Dart.
A dianteira do modelo único, por sua vez, utiliza partes de um caminhão dos anos 40.
Com o Dhabiyan, o novo proprietário deve ganhar os holofotes mais uma vez. Sim, porque a excentricidade desse sheik já é bem conhecida.
Ele, inclusive, é conhecido pelo apelido de “The Rainbow Sheik” graças a um sedã Mercedes-Benz Classe S pintado com as cores do arco-íris.
Outro de seus “brinquedos” é um Dodge Power Wagom, feito em escala 64:1. O caminhão off-road do sheik tem quatro quartos com ar-condicionado, sala de estar e banheiro.
Veja, abaixo, mais fotos do Dhabiyan:
Navio do deserto
O Dhabiyan recebeu o apelido de desert ship (navio do deserto em tradução livre). O peso total do veículo é de cerca de 24 toneladas.
Atualizada às 17h46