Você está lendo...
Dono acelera Lamborghini a 236 km/h e perde esportivo na primeira volta
Notícias

Dono acelera Lamborghini a 236 km/h e perde esportivo na primeira volta

Em sua primeira viagem, da Alemanha para a Noruega, motorista é parado por excesso de velocidade e tem Lamborghini Huracán apreendido

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

11 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini
Excesso de velocidade é enquadrado como "condução insana" na Dinamarca, o que motiva apreensão de veículo
Crédito:Lamborghini/Divulgação

Sabe quando você acorda com o pé esquerdo? Ou quando o seu dia é regido pela máxima: “estar no lugar errado, na hora errada”? Pois bem, isso aconteceu com um motorista iraquiano que vive na Noruega, mas foi pego pela lei dinamarquesa. Apesar da mistura de países, a história é simples: pena por abusar da velocidade em um Lamborghini.

O fato é que o motorista em questão – que não teve o nome revelado – viajou até a Alemanha para comprar um Lamborghini Huracán. Após pagar o equivalente a US$ 400 mil (R$ 2,2 milhões na conversão direta), o comprador decidiu voltar para casa e, no caminho, quis brincar com o novo mimo. Pisou fundo. Chegou a 236 km/h. Mas isso aconteceu nas pistas da Dinamarca, onde vigora uma lei recente que proíbe essa prática com rigor.

Lamborghini
Lamborghini/Divulgação

Publicidade


Lei

Por lá, quem for pego com velocidade acima do permitido (130 km/h) comete a infraçao de dirigir sob condução “insana”. A punição é recente e, nesse sentido, não apenas multa o motorista, mas também confisca o carro do infrator.

E foi, em síntese, o que aconteceu com o indivíduo em questão. Parado pela polícia local, o homem teve o carro apreendido poucas horas após a compra.

O caso, entretanto, não fica por aí. Caso a apreensão seja legitimada em tribunal – ainda segue em julgamento -, o Huracán confiscado vai a leilão. A verba, em síntese, vai para os cofres públicos da Dinamarca. Cabe salientar que, por lá, cometer infração é o mesmo que insultar a polícia. Por isso, ao contrário do Brasil, o país tem investigação eficaz e independe do poder aquisitivo do acusado.


V10 de 640 cv

Apesar da repercussão, nada se falou sobre qual a versão do Huracán protagonizou a cena em questão. No entanto, cabe salientar que o modelo sempre vem com o poderoso motor 5.2 V10.

Lamborghini
Lamborghini/Divulgação

Por meio do conjunto, desenvolve até 640 cv de potência e 61,2 mkgf de torque. Seja nas versões EVO ou na STO (revelada no fim do ano passado, foto acima), o superesportivo vai dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos. Vai aos 325 km/h de velocidade máxima. Ser´á que o motorista iraquiano queria chegar a esse limite?


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião